O Jornal que fala por você

Panorama assustador

Ao acompanhar os noticiários fico alarmado e porque não colocar apavorado diante o amplo noticiário policial. Certamente você também se posiciona da mesma forma. Afeito ao setor já que exerci a atividade de repórter policial por mais de trinta anos deveria receber estas informações ao natural, mas, é impossível ao observar que aquilo que apresentava como pontos a serem combatidos com forças policiais bem preparadas, organizadas, armadas e amparadas por leis contundentes é de uns anos uma forma de convivência que temos que nos adaptar, aceitar e conviver.

O tão propalado “crime organizado” está engajado a vida brasileira de forma incrível. “É um dos nossos poderes”. Tão forte ou até mesmo mais que os constituídos. É pesado destacar isto, mas, é verdadeiro. Há grupos de desavergonhados melhor coordenados dos que partidos políticos, assembleias legislativas, câmaras municipais, Câmara Federal e Senado. Administrados com lideranças poderosas com ações precisas, inteligentes, avançadas e melhor desenvolvidas das apresentadas por gestores públicos. Os traficantes momento a momento mais atuantes e audaciosos.

Enquanto a criminalidade avança celeremente foi notado ao longo destes últimos anos um retrocesso no combate a mesma. Policiais sem autoridade, desafiados abertamente pelos desavergonhados. Ao invés de imporem recursos reais de combate aos criminosos ainda seguidamente se observam abrandamentos penais. Quadrilhas com líderes presos que continuam dando ordens e orientações. Os políticos parecem temerosos diante o panorama e com isto se calam. Não apresentam proposições ou pronunciamentos para um efetivo combate a este estado de extremo pavor.

Preferem projetar campanhas eleitorais, lançar candidatos, mostrando-se distantes das preocupações populares. Os que acreditam em crenças religiosas se apegam a orações, promessas e clamores ao Senhor para se safarem das investidas marginais. É mesmo amedrontador. Um verdadeiro “salve-se quem puder”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *