O Jornal que fala por você

Centro forma judocas campeões no tatame e na vida

Cejuv Eucaliptos atende 100 crianças e jovens com aulas de judô

Aos 8 anos, Tayla Tinen já perdeu a conta de quantas medalhas conquistou no judô. Nos dois anos em que pratica o esporte, o impacto na vida da menina é claro. O desempenho na escola melhorou e a disciplina ensinada pela modalidade mudou a forma com que Tayla interage com o mundo.

Ela frequenta as aulas de judô no Centro da Juventude (Cejuv) Eucaliptos, no Alto Boqueirão, pertinho da casa dela. O Centro oferece aulas de judô para crianças a partir de 5 anos pela manhã e à tarde. Atualmente, são cem pequenos judocas praticam a modalidade gratuitamente no local. 

A mãe de Tayla, a dona de casa Ana Paula Kazue Fernandes Tinen, 39 anos, não mede as palavras na hora de exaltar o papel do esporte na vida da menina. “O judô mudou a vida dela e ela acabou se apaixonando pelo esporte. A estrutura do Centro da Juventude é ótima e sempre fomos muito bem atendidas aqui”, destaca Ana Paula.

Esporte favorito
Adrian Gustavo Noga Leodoro de Souza, 10 anos, coleciona 30 medalhas que são motivo de orgulho. Mas os resultados não iludem o menino, que destaca o respeito ao adversário como um dos ensinamentos fundamentais do judô.

“Estou aqui há três anos e nesse tempo aprendi muito sobre respeito e disciplina. Me ajudou a crescer e é uma atividade que eu quero continuar fazendo”, comenta.

Sua mãe, a assistente administrativa Paula Eliziane Noga Leodoro, 37 anos, concorda. “Ele já fez outros esportes, como futsal. Mas depois que começou o judô, esse é o seu favorito. E aqui no Cejuv, recebe um treinamento muito bom, com atenção individual e com as dinâmicas com os colegas”, destaca a mãe.

Entre os princípios do judô, estão amizade e o respeito mútuo, além de ser uma porta para uma vida mais saudável. O coordenador de judô da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Carlos André Kussumoto conta que o esporte tem uma longa lista de benefícios. “Muitas vezes as crianças chegam com baixa autoestima ou com problemas de atenção e o judô ajuda muito nesse sentido. É um esporte perfeito para crianças”, ressalta.

Outras modalidades 
Além do judô, o Cejuv Eucaliptos oferta aulas de alongamento, ginástica e ritmo, balé, condicionamento físico, dança, futebol de campo, futsal, capoeira, karatê, treinamento funcional, ioga, voleibol, hidroginástica e natação. Para informações sobre vagas e horários é possível entrar em contato diretamente com o Centro da Juventude Eucaliptos, localizado na rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão.

Cejuv Eucaliptos, crianças, Jovens, judô, judocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *