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Após 30 dias de EstaR Eletrônico, app Zul EstaR Digital recebeu diversos feedbacks positivos dos usuários quanto ao modelo

Condutores têm até dia 10 de junho para trocar talões impressos por créditos, divulga Urbs

Na quinta-feira (16), o modelo de EstaR Eletrônico completou um mês de operações na capital paranaense. Aceito em todas as vagas do estacionamento rotativo da capital, sua principal novidade foi o fracionamento do tempo de estacionamento, cuja hora pode ser dividida em quatro períodos de 15 minutos (ao invés de se pagar somente pela hora cheia). Sendo assim, o valor dos minutos não utilizados retorna como saldo para o usuário. Para a usuária do app Zul EstaR Digital, Eliana H., o novo modelo está aprovado: “Achei muito bom, principalmente pelo pagamento fracionado. Muito bom também estender o tempo de estacionamento do local que você está, sem necessidade de correr até o local em que o veículo se encontra. Excelente serviço!”, diz.

E, em tempos de isolamento social e cuidados com a saúde pública, o app contribui para que a experiência de estacionar na cidade seja individual e não dependa de fornecedores, como os “flanelinhas” ou vendedores que manipulam o talão impresso no processo de compra e venda tradicional. O usuário tem tudo na palma da sua mão, sem contato com terceiros. A vantagem foi percebida por Almir F.: “Pra mim foi muito fácil, já que quando precisava do cartão era muito difícil de encontrar e só tinha a opção do flanelinha”, diz, ao avaliar sua experiência com o app Zul Digital.

Só o app Zul EstaR Digital já obteve 120 mil instalações, número superior a outras cidades no mesmo período, e também à média dos concorrentes em Curitiba. Entre as vantagens notadas pelos usuários do Zul EstaR Digital neste primeiro mês de funcionamento estão a compra antecipada de créditos, utilizando vários meios de pagamento, e que permite muita agilidade na hora de estacionar; a possibilidade de cadastrar quantos veículos desejar no app; além da solução simplificada para frotas de pessoas jurídicas. Em todo o Brasil, o app Zul Digital já conta com mais de 22 mil clientes corporativos usufruindo de plataforma desenvolvida especialmente para suas necessidades. Para Acir B., outro usuário do app, o sistema está aprovado: “Facilidade e comodidade, utilizar sem medo de errar nos horários e datas, estender o horário sem precisar ir até o veículo é mais uma importante funcionalidade… Excelente”, diz.

Entre as curiosidades do público curitibano que aderiu ao Zul EstaR Digital estão a preferência pelo cartão de crédito como meio de pagamento. 65% dos usuários optaram por essa forma de pagamento, sendo 1/3 dessas operações tendo sido feito com as carteiras digitais Apple Pay e Google Pay. As outras formas de pagamento somam 35%: cartão de débito (15%), boleto bancário (10%) e transferência bancária (10%).

Em nota, a prefeitura de Curitiba estendeu a convivência do modelo eletrônico com os talões impressos para além do dia 10 de junho, por conta da pandemia. Seja a data que for a coexistência dos dois modelos, os primeiros 30 dias de uso do app Zul EstaR Digital mostram que o motorista da capital paranaense terá poucas dúvidas ou dificuldade de adaptação ao novo EstaR Eletrônico. O app possui um cadastro bastante simplificado, a maior variedade de meios de pagamento entre os concorrentes, e pode ser baixado gratuitamente para as plataformas iOS e no Android.

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