O Jornal que fala por você

Visitamos o Restaurante Manu

Muito bem, muito bem meus amigos e leitores, finalmente depois de ficar fechado por conta da fatídica e trágica pandemia do Coronavírus o restaurante da chef estrelada Manu Buffara voltou a abrir suas portas para o público e claro que nós não poderíamos deixar de visitar e provar todas as criações da cozinheira e de admirar a nova decoração que ficou uma louuuuuucura!

Fomos eu e minha digníssima, pois era o seu aniversário em uma quarta feira com horário agendado para às 19:30hs, chegamos 10 minutos antes como é de prache e de boa educação. Mas antes quero falar do sistema de reserva deles, é simplesmente perfeito, você entra em contato pelo site, faz uma pré reserva e depois eles entram em contato com você para confirmar horário e data, se há alguma alergia, se prefere menu vegetariano ou vegano, se é alguma ocasião especial etc… Simplesmente impecáveis, ponto positivo número 1.

Depois de toda a reserva confirmada, na data prevista fomos ao nosso jantar especial, e sim bota especial nisso, na chegada fomos recebidos com boas vindas e muito sorriso debaixo da máscara, muito embora pudéssemos sentir o carinho em seus olhos, este nos colocou na melhor mesa do restaurante bem à frente da cozinha, desta forma pudemos apreciar o show da cozinha show, a chef Manu como uma verdadeira maestra com sua batuta que nós cozinheiros chamamos de pinça comandava os seus meninos, me desculpem a redundância, muita maestria. Muito lindo de se ver! Percebe-se o cuidado da equipe com todos os detalhes, talheres, arranjos de mesa, guardanapos, cheiros, música e “otras cositas más”. A primeira hostes chega com uma educação ímpar e nos explica tim-tim por tim- tim como é o funcionamento do menu degustação, não restaram dúvidas, preferimos o completo com direito a comes e bebes, afinal de contas tratava-se de uma data muito especial.

Pois bem, após as apresentações começa o show, sim trata-se de uma apresentação de gala da chef e seus comandados, tudo muito bem organizado e com um tempo perfeito entre cada prato e suas respectivas harmonizações. Iniciamos pelos snacks que vieram acompanhados de uma cerveja do estilo sour produzida em Curitiba, ponto para eles novamente, reconhecer os bons produtos brasileiros e locais é sem sombra de dúvidas uma excelente iniciativa, aliás boa parte dos vinhos orgânicos e naturais da lista são nacionais, ponto novamente. Os snaks são pequenos finger foods, daqueles que você come em uma só bocada para poder sentir tudo que o que se passou na cabeça da chef quando vislumbrou os pratos, todos espetaculares!!! São quatro no total.

Depois vieram os pratos principais em uma dança de sabores, aromas e texturas que somente um restaurante com tamanha atenção com a qualidade poderia proporcionar, vieiras, camarões, cenoura ahhhhh! A cenoura, um caso à parte, simplesmente a melhor que já comi, Well Done Manú, aí vem dourado do mar, couve flor e porco Moura paranaense com muito orgulho, delicioso com uma redução de siriguela, uma frutinha bem ácida.

Por quase fim as sobremesas, um gelado de morango com iogurte da casa fantástico e um picolé de castanhas divino. Para fechar a noite um serviço de café que deixaria muita cafeteria no chinelo com direito a história por trás do produto e tudo mais. A aniversariante ainda ganhou bolo de aniversário e levamos um mimo delicioso de pipoca caramelada para casa. Tudo isso em um serviço de duas horas, tudo perfeito, cronometrado sem exageros nem faltas, sem nenhuma nota desafinada, a orquestra do Manu com a regente Buffara, deram show!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *