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Unimed Curitiba cria “Outubro Colorido”, campanha para prevenção do câncer de mama

O mês de outubro é famoso pelas campanhas globais cor-de-rosa, criadas para conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e a importância do autoexame

Na Unimed Curitiba não é diferente. Participando anualmente do movimento, a maior operadora de planos de saúde do Paraná criou uma campanha diferente para chamar a atenção das pessoas para hábitos saudáveis que ajudam na prevenção.

Para isso, o tradicional rosa deu lugar ao colorido dos alimentos saudáveis que, se consumidos com frequência, podem evitar até um terço dos casos da doença. E a prevenção é fundamental frente ao levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), que indica que o Brasil somará aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019. Se comparado aos diagnósticos da doença registrados no país, representa aproximadamente 28% do total. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, até os 90 anos de idades, uma em cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas. Porém, as chances de cura chegam a 95%, se o diagnóstico acontecer de forma precoce.

Para a prevenção, de modo geral, é importante manter o controle dos fatores de risco, como o excesso de peso corporal, falta de atividade física e consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física seja possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama.

A campanha “Outubro Colorido Unimed Curitiba” fica no ar até o final do mês nos espaços internos da Unimed Curitiba e de instituições parceiras, nos e-mails dos colaboradores e nas redes sociais. Para conferir, acesse: https://www.facebook.com/UnimedCuritiba/.

Foto: Divulgação

Be Pink

Além da “Outubro Colorido Unimed Curitiba”, a cooperativa também participa de uma outra ação de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, promovida pela b.drops – empresa de mídia out-of-home especializada em telas de salões de beleza. A campanha Be Pink consiste em sensibilizar as pessoas que frequentarem os principais salões e redes de beleza da Capital para o cuidado preventivo e a realização do autoexame. Nos espelhos dos salões, a mensagem “Se toca amiga” e os quatro passos fundamentais para a realização do autoexame pretendem sensibilizá-las para o cuidado preventivo.

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