O Jornal que fala por você

Será dada a largada

As convenções, para a escolha dos candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e vereadores, dos vários partidos, que compõem o cenário político do Brasil, já foram feitas e, no dia 27 de setembro será dado o início a caçada aos suados e cobiçados votos

Tem muito candidato a reeleição para vereador e prefeito, que está ficando apavorado, pois durante os 3 anos e meio que passaram, nada ou quase nada fez e agora, o povo com certeza não irá dar o seu voto novamente. Promessas, promessas e mais promessas.

Nos últimos anos, com a Lava Jato e os constantes escândalos noticiados, o eleitor acordou e quer alguém que realmente faça a diferença nas Câmaras Municipais e Prefeituras. Cansaram do voto de Coronel, ou voto linguiça com pão. Querem propostas e comprometimento com a qualidade e melhoria de vida nas cidades.

O eleitor também está de olho, nas obras que ocorrem nas cidades, durante o ano eleitoral. Já sacaram que muitas dessas obras e serviços realizados, nada mais são do que chamariz de caça voto, ou seja, uma bela vitrine tentando mostrar que algo foi e está sendo feito para melhorar a cidade.

Como a pandemia não permite abraçar, pegar na mão, beijar e muito menos pegar criança no colo, tem muito candidato que não sabe o que fazer, para se aproximar do povo, povo este esquecido durante os anos anteriores. Tão esquecidos que as vezes, familiares de pessoas falecidas, começaram a receber cartões de felicitações pelos correios. Isto sem falar, das constantes desculpas, em não poder atender o eleitor no gabinete na Câmara Municipal. São as mais variadas e esfarrapadas desculpas, para fugir do eleitor que veio solicitar algo para seu bairro, vila ou rua. Agora, o candidato é capaz de empurrar o eleitor para dentro do gabinete, para ser atendido.

Bom, mas nem tudo tá perdido, o Supremo Tribunal Federal, aprovou que os Ficha Suja de 2012, em diante pode concorrer nas eleições deste ano, devido a pandemia. Tem muito candidato bom de bico, que vai voltar ao cenário político nacional. Não entendo, o que uma coisa, tem com outra, mas é o STF quem manda, a gente cumpre. Mas não aceita.

No mais, boa campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *