Retomadas as atividades do Câmbio Verde
Câmbio Verde volta a funcionar em três regionais da cidade
O Câmbio Verde, programa da Prefeitura de Curitiba de troca de resíduos recicláveis por frutas e verduras, já voltou a funcionar nas regionais Boqueirão, Cajuru e Boa Vista.
Para saber os endereços, outras datas e locais, basta acessar o calendário no site da Prefeitura, ou pelo telefone, na Central 156.
Quinzenalmente – exceto em feriados – os caminhões ficam por uma hora em cada local de troca para recebimento dos resíduos. O atendimento acontece de terça a sexta-feira.
“Além de incentivar a separação e destinação correta dos recicláveis, o Câmbio Verde tem como objetivo melhorar a qualidade da alimentação dos curitibanos beneficiados”, lembra o diretor do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edélcio Marques dos Reis.
Como funciona
O programa atende a população que recebe até 3,5 salários mínimos. Cada quatro quilos de lixo vale um quilo de frutas e verduras. Óleos vegetal e animal também podem ser trocados: cada dois litros de óleo valem um quilo de alimento. Uma média de cinco mil pessoas por mês vai até os 103 pontos de troca do Câmbio Verde, resultando na coleta de cerca de 290 toneladas de recicláveis.