Renúncia
Por José Domingos Borges Teixeira (Zé Domingos)
Renúncia aos interesses políticos, partidários, pessoais, ao estrelismo de declarações agradáveis e mentirosas, a sempre visar vantagens, ao desrespeito com a população e iria longe citando exemplos de renúncias que precisamos para voltarmos a dignidade e honestidade que o Brasil precisa para retornar aos seus melhores dias ganhando novamente credibilidade. O difícil é encontrarmos o desprendimento e a humildade para tal.
Como brasileiro otimista e de fé a esperança de que a reviravolta possa acontecer num futuro não muito distante está com energia total. Com o povo de boa índole como é o brasileiro se houver compromisso da classe política com os verdadeiros interesses populares isto será possível.
O preocupante é estarmos em mais um ano eleitoral, aliás, estes pleitos seguidos precisam acabar e por isto sou defensor intransigente de eleição única de vereador a presidente num só dia de cinco em cinco anos com direito a uma reeleição para cargos legislativos podendo ser candidato a nova eleição em outro cargo. Isto possibilitaria a renovação de valores nos quadros políticos e daí responsabilidade maior aos detentores de mandatos.
Pode ser utopia principalmente levando-se em conta a forma viciada de que deputados, senadores, vereadores, políticos ao longo dos anos desenvolvem suas ações, mas, não custa sonhar por um país melhor com o povo mais respeitado. Na esteira do ano eleitoral observamos nas redes sociais, nos veículos de comunicação muita gente se fazendo de bonzinho, mostrando idéias mirabolantes para melhorar a vida de todos, mas, no fundo estão procurando ser simpáticos para obter o apoio dos eleitores.
Por isto desde já é importante estarmos atentos porque a responsabilidade é grande já que sonhamos com o Brasil em recuperação voltando aos seus melhores dias. Renúncia e humildade para melhores dias.