O Jornal que fala por você

Radicalismo é inaceitável

Por José Domingos Borges Teixeira (Zé Domingos)

Em dificuldades o entendimento, o diálogo e a compreensão são fundamentais. Infelizmente muitos não entendem desta forma e por ações intransigentes fazem que situações perfeitamente contornáveis se transformem em problemas até mesmo graves. Alguns se sentem mais do que são é agem de forma radical e sem qualquer sentido de senso. Nesta época em que o mundo é tomado por uma pandemia assustadora deveria existir uma constante busca de harmonia, de comum acordo e certamente com as bençãos superiores as situações adversas poderiam ser melhor enfrentadas.

É um absurdo observarmos trabalhadores se escondendo para desenvolver atividades. Até há algum tempo os desavergonhados, vidas tortas, ladrões, criminosas que agiam sorrateiramente, agora são trabalhados que são impelidos a tal. Dia destes o sapateiro aqui perto de casa trabalhava apenas com uma frestinha da porta aberta e quando alguém batia logo ia dizendo “só vim pegar uns materiais, já estou indo embora”, pois, imaginava serem fiscais. Quando me identifiquei ele veio atender e disse ter saído de casa para tentar ganhar algum porquê estava praticamente sem nada em casa. Atendeu-me e logo baixou a porta novamente. Trabalhando assustado, acuado.

Ouvi há pouco o depoimento de uma empresária do ramo de calçados proprietária de quatro lojas e ela indignada relatando que fechou seus estabelecimentos, dispensou os funcionários e resolveu trabalhar sozinha de portas fechadas. Colocou alguns comunicados junto a porta da loja informando que poderia atender por telefone ou whatsApp e fiscais bateram dizendo saberem que estava atendendo e que precisavam falar com ela. Ao atendê-los foi exigida a retirar todos os cartazes e foi informada que estava sendo multada por desrespeitar o decreto governamental. Entendo que se os assuntos fossem tratados sem radicalismo, sem abuso de autoridade, com diálogo poderia tudo se mais favorável para todas as partes.

Entendo que há muitos abusos inclusive do próprio presidente que insistiu em participar de manifestações sem usar máscara, desrespeitou orientações etc. O condeno por estas atitudes, como de outros que abusam das indicações das autoridades sanitárias. O presidente também tem exagerado em seguidos pronunciamentos, muitos desnecessários que nada acrescentam. Se tem números expressivos em determinados pontos, poderia ter um apelo popular melhor se deixasse de lado certos rompantes. O diálogo, o entendimento sempre são o melhor caminho. O “SENHOR” esteja conosco e apresente a superação desta fase o quanto antes e que depois da pandemia o mundo se torne melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *