O Jornal que fala por você

Quanto custará e o que resultará?

Por José Domingos Borges Teixeira (Zé Domingos)

Confesso ficar cada vez mais confuso diante tantas informações desencontradas e de tantas trocas de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e o seu ex ministro Sérgio Moro. Os insultos são contundentes, fortes e até mesmo chocantes. Para quem interessa isto? Quanto isto custa ou custará? Qual o resultado? Perguntas com diferentes respostas, respostas estas que poderão confundir ainda mais. Certo que para os que alimentam o jogo político principalmente para aqueles que “quanto pior melhor” é um “prato cheio”.

Os custos desta parafernália são elevados e cheios de desdobramentos. Recentemente ocorreu a oitiva do Dr. Sérgio Moro na Policia Federal em Curitiba e todo um aparato foi montado e custou caro, muito caro. Veio uma delegação em avião de Brasília entre eles três dos que interrogaram e ouviriam o ex ministro. Foram mais de dez horas de falatório. E disto tudo sairá algo de concreto? Algo será favorável para os que pagam a conta de todas estas despesas? Acho que pouco ou quase nada.

A conta é paga por nós que contribuímos com a maior e mais carga de impostos do mundo e disto ninguém fala em diminuí-la, falam isto sim em que o povo seja ainda mais sacrificado. Ficamos em meio a este “fogo cruzado”, sem sabermos em quem acreditar, no que acreditar e como será o nosso amanhã. Homens e mulheres usados em manifestações, alguns sem saber o porque estão ali. Deprimente diante a avalanche de noticias sobre a pandemia que enfrentamos e que alguns parecem não estão nem ai, nem um pouco preocupados? O Brasil e sua gente precisam de respeito e os responsáveis sejam como situacionistas ou oposicionistas, direitistas ou esquerdistas, de centro e outras correntes precisam entender que este povo bom, honesto, trabalhador e alegre quer um mínimo de dignidade para viver.

Diante dos problemas que abalam o mundo o momento é de pacto, de união de esforços, de buscas de soluções e não de confrontos, de trocas de ofensas, de insultos, de aproveitamento político e outras coisas. Mais uma vez destaco que resta a nós brasileiros é orarmos e pedirmos ao “SENHOR” para que esteja conosco, nos proteja, nos ilumine, nos reja, nos ajude, e3nfim nos governe e abra as mentes destes turrões briguentos para que pensem mais no próximo deixando o ego de lado. Este choque político tem resultados ainda mais funestos que a doença. É triste, lamentável, mas, verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *