O Jornal que fala por você

Plano de atendimento domiciliar começa a operar em Curitiba

Não é exagero afirmar que nos últimos anos os pets passaram a fazer parte da família do brasileiro

Para se ter uma ideia, segundo o IBGE, 44,3% dos domicílios no Brasil possuíam pelo menos um cão em 2013, o equivalente a 28,9 milhões de lares. De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), atualmente já são mais de 132 milhões de pets.

Este cenário colocou bichanos e peludinhos como foco de atenção de muitos tutores (antigamente chamados de donos), ainda mais entusiasmados para darem mais qualidade de vida aos bichinhos. Dessa maneira, os serviços do segmento pet passaram por um grande incremento, especialmente na atenção à saúde do animal, área em que se vê médicos veterinários e prestação de serviços cada vez mais especializados.

Um exemplo da inovação do mercado pet é o lançamento do My Pet Care, o primeiro plano de Cuidado Veterinário Domiciliar do Brasil, que começa a operar em novembro na cidade de Curitiba.

Além de urgências e emergências 24h, os 365 dias do ano, o plano cobre todo tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas e exames. “Trata-se de uma grande inovação para o segmento veterinário. Poder pagar um valor muito baixo e ter a sua disposição atendimento veterinário de qualidade, sempre que precisar, é mais do que um novo modelo de negócio, é uma nova forma de pensar a medicina veterinária”, sentencia Bruno Mello Ferreira, diretor geral do My Pet Care.

O aspecto econômico teve especial atenção no desenvolvimento do modelo de negócio, que visa trazer mais comodidade às pessoas. Por exemplo, a mensalidade do My Pet Care já inclui diversos procedimentos, como vacinas e vermifugação. O cliente pode chamar quantas vezes precisar, sem limite para atendimentos. Tudo isso com valor mensal menor que uma consulta simples.

Outras vantagens dizem mais respeito à saúde do animal, com a atuação de veterinários especialistas em diversas áreas e capacitados para realizar muitos procedimentos na própria casa do cliente. Além disso, um UTI móvel com estrutura completa estará pronta para atender casos, do mais simples ao mais complexo.

Daniel Cooper, um dos médicos veterinários à frente do projeto, esclarece que um animal só será encaminhado para internação quando for realmente necessário. O primeiro local conveniado é o Hospital Veterinário Batel, um dos maiores de Curitiba (em breve outros parceiros entrarão na rede). Mas como o veterinário explica, o foco é atender na casa do cliente. “O atendimento em casa garante mais tranquilidade e conforto não somente para o tutor, mas para o pet em si. O ambiente de um consultório veterinário pode ser muito estressante para o animal, por isso, atender no domicílio pode resultar até em uma consulta mais efetiva em muitos casos”, esclarece ele.

Serviço agrega conceitos de APH

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) corresponde a todo atendimento, seja de urgência, emergência ou simples consulta, que ocorre fora do ambiente hospitalar. Um tipo de atendimento muito difundido na saúde humana (exs.: empresas de socorro médico e Samu). “Agora, o princípio de estar presente com qualidade quando o paciente mais precisa será aplicado aos pets. Ou seja, oferecer toda a demanda de atendimento médico veterinário que seu animal de estimação precisa e que pode ser feito no conforto e comodidade da sua casa, o que corresponde à grande maioria das demandas de saúde dos pets”, esclarece Bruno, que presta consultoria de planejamento e gestão para empresas de APH em todo o país.

Como funciona

O funcionamento do plano My Pet Care é simples. Equipes de atendentes e médicos veterinários estão de plantão de 24h por dia. O cliente chama sempre que precisar, sem limite de chamados, pagando apenas a mensalidade.

Primeiro, o plano é contratado pelo site ou por telefone. Depois que o pagamento é processado, é agendada a primeira consulta, quando o pet recebe os primeiros cuidados e os tutores todas as orientações.

A partir daí, o cliente pode solicitar atendimento sempre que precisar por meio do telefone 4007-1309 Se o caso for urgência ou emergência, uma equipe vai na hora. Se for uma consulta, o cliente agenda a melhor data e horário, e o atendimento será feito no conforto de sua residência.

Benefícios que vão além

Os clientes do My Pet Care terão benefícios especiais em produtos e serviços para seu cão ou gato:

  • Desconto em internações e procedimentos hospitalares nos principais hospitais veterinários de Curitiba
  • Desconto em serviços e produtos de petshop
  • Desconto em clínicas e laboratórios especializados
  • Implantação de microchip. Mais tranquilidade para você e segurança para seu melhor amigo
  • Conteúdos de saúde e cuidados exclusivos a sua disposição
  • Remoções e transportes (com agendamento).

Bruno Mello acredita que um novo tempo se iniciará, entendendo que por ser um serviço pioneiro, o início será de ajuste e conhecimento do mercado. “Mas, antes de qualquer coisa, o My Pet Care nasceu de pessoas que possuem e amam animais de estimação. Somos a união de grandes especialistas em Medicina Veterinária com profissionais muito bons em gestão empresarial, por isso acreditamos que tem tudo para dar certo”, finaliza.

LEGENDA: De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), atualmente já são mais de 132 milhões de pets – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *