PGM inicia treinamento para gestores
A Procuradoria-Geral do Município retomou os treinamentos presenciais de gestores para aprimorar questões disciplinares entre os servidores da Prefeitura de Curitiba
Na terça-feira (16/2), foi a vez dos gestores da Regional Boqueirão da Fundação de Ação Social (FAS) receberem as orientações e tirarem suas dúvidas.
A reunião com o presidente da Comissão de Sindicância da Procuradoria, o procurador José Carlos do Nascimento, aconteceu com todas as medidas de segurança para prevenção da disseminação da covid-19 no auditório da Rua da Cidadania do Boqueirão.
Entre os assuntos tratados estão os processos de instauração de sindicâncias administrativas. Gestores foram orientados, também, sobre o uso do meio eletrônico na tramitação dos processos.
“É um momento importante em que conseguimos conversar, entender a que tipo de situações os gestores devem responder e orientá-los na melhor forma de proceder”, conta Nascimento.
Para a assessora dos Núcleos Regionais da FAS, Veranice Vieira Hayashida, é uma grande oportunidade para subsidiar e instrumentalizar as chefias das unidades regionais. “É através deste apoio que alcançaremos os resultados de um ambiente onde haja respeito, empenho e comprometimento entre as equipes e com o trabalho”, acredita.
O presidente da Comissão de Sindicância reforça que o diálogo é a principal ferramenta para o bom andamento das questões administrativas. “É preciso haver espaço para conversa entre chefia e subordinado”, declara Nascimento.
Os treinamentos vêm sendo realizados desde o ano de 2019, iniciados pelas secretarias da Educação e da Saúde, que concentram o maior número de servidores do município.
LEGENDA: Nesta terça-feira, a PGM retomou os treinamentos presenciais de gestores da FAS da Regional Boqueirão – Foto: Ricardo Marajó/SMCS