O Jornal que fala por você

Palestra sobre Nova Zelândia acontecerá na IE intercâmbio no dia 27 de maio

Curitiba recebe palestra de Anderson Pacheco

Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, das 18h30 até às 20h, a IE intercâmbio Curitiba será palco para palestra ministrada pelo Anderson Pacheco, representante de uma escola de Queenstown, sobre a Nova Zelândia.

O palestrante explicará o passo a passo para tirar um visto da Nova Zelândia, além de contar sobre os programas de estudo e trabalho que o País oferece. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. Para participar da palestra é preciso se inscrever através do telefone (41) 3013-5002 ou pelo WhatsApp (41) 99273-9597.

O País

A Nova Zelândia está entre os poucos países do mundo que permitem ao estudante internacional trabalhar durante a estadia no país. É também um destino que possui ótimos benefícios aos intercambistas seja na qualidade de vida que oferece, nas belezas naturais e até em seu estilo roots de viver, conforme avaliação da Belta (Associação de Intercâmbios). De acordo com dados internos da IE Intercâmbio, a procura para fazer viver uma experiência internacional na Nova Zelândia cresceu em 35% nos últimos 2 anos. A maioria busca pacotes de estudos com a permissão para trabalho.

Permissão para trabalho

Ao estudante de inglês é permitido trabalhar até 20 horas por semana, desde que esteja matriculado em escola categoria 1 e em curso de no mínimo 14 semanas com 20 horas de aula por semana. Já os alunos do ensino superior, além da permissão de trabalho durante os estudos, podem solicitar um visto de trabalho pós-estudos ao completar qualquer curso com duração de mais de 30 semanas. Esse visto permite trabalhar na Nova Zelândia por até um ano. Caso tenha uma oferta de trabalho na sua área de estudos, é possível obter um segundo visto de trabalho, dessa vez com duração de até dois anos.

Qualidade de Vida

No que diz respeito à qualidade de vida, a Nova Zelândia é o país de língua inglesa mais pacífico do mundo, de acordo com o Global Peace Index. Outra referência mundial, o Legatum Prosperity Index, classifica o país no topo do ranking em qualidade de vida. Cidades como Auckland e Wellington estão, respectivamente, na 3ª e na 12ª colocação no mesmo quesito segundo o ranking Mercer.

Vantagem para a família

Entre os atrativos para o estudante de pós-graduação estão os benefícios estendidos à família. Partners de estudantes de pós-graduação podem solicitar o visto de trabalho aberto e em período integral (válido também para casais do mesmo gênero). Já os filhos de portadores de visto de trabalho podem frequentar as escolas públicas como estudantes domésticos, o que permite estudar gratuitamente nas escolas públicas do país (avaliadas entre as melhores do mundo pelo exame PISA -Programa Internacional de Avaliação de Estudantes).

SERVIÇO – Palestra NOVA ZELÂNDIA
Data: 27/05/2019 (segunda-feira)
Horário: 18h30 às 20h
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5011 – Batel, Curitiba – PR

Foto: Divulgação

Educação, Intercâmbio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *