Ovo aumenta a imunidade
Ovo é fonte de proteína, presente tanto na clara como na gema
Em período de pandemia, como este que estamos vivendo, além de todos os cuidados básicos com higiene e evitar contato físico para diminuir a transmissão do vírus, uma boa alimentação é fundamental para fornecer nutrientes capazes de manter o equilíbrio e o sistema imunológico do organismo.
O estresse aumenta a produção de radicais livres e processos inflamatórios. Como está a sua alimentação em tempo de Coronavírus ou processos gripais que atacam, principalmente os idosos, pessoas com doenças crônicas e crianças?
O ovo apresenta uma serie de nutrientes capazes de melhorar o sistema imunológico das pessoas. O consumo de ovos associado a uma alimentação equilibrada, colabora na prevenção de doenças, melhorando da qualidade de vida das pessoas.
Ovo é um alimento nutritivo e só faz bem
É um dos poucos alimentos que possui a vitamina D, contando também com as vitaminas A, E e K. Já os minerais, o ovo possui em sua composição o cálcio, fósforo, magnésio, manganês, zinco, cobre e selênio, onde a quantidade encontrada atende a metade das necessidades diárias de uma pessoa adulta.
Ovo é fonte de proteína, presente tanto na clara como na gema.
A gema possui gorduras boas para a saúde do coração. Uma pequena quantidade de gordura saturada possui na sua composição colesterol, mas calma, é comprovado cientificamente que o consumo de ovos não aumenta os níveis de colesterol, como todos já sabem.
Dica de como você pode cozinhar o ovo
O tempo de cozimento de um ovo é de aproximadamente 15 minutos. Esse tempo favorece a absorção da biotina (vitamina do complexo B);
Evite o cozimento excessivo, pois pode acarretar na perda dos muitos nutrientes que o ovo possui;
Para evitar que a casca do ovo quebre, adicione meia colher de chá vinagre na água que irá cozinhar o ovo.
O ovo é um alimento saboroso, de fácil preparo e que pode ser consumido cozido, assado, mexido e até mesmo sendo ingrediente para deliciosas receitas doces e salgadas.