ONU-Habitat discute parcerias para recuperação de espaços públicos
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, recebeu no Palácio 29 de Março a chefe da ONU-Habitat Brasil, Rayna Moraes. A reunião teve como objetivo explorar possibilidades de parcerias entre o Município e a ONU-Habitat, que atua globalmente na promoção de assentamentos humanos sustentáveis e no combate às desigualdades urbanas.
Durante o encontro, Rayna, que também é a oficial a cargo de Escritório do Cone Sul (Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina), apresentou os projetos que vêm sendo desenvolvidos em outros municípios brasileiros. O prefeito de Curitiba demonstrou interesse na parceria. A proposta foi prontamente aceita pela representante da ONU.
“É importante para Curitiba essa parceria. Estamos no começo da gestão e temos tempo para executar. Quando estive em Barcelona e Milão tive o prazer de conhecer diversos espaços públicos revitalizados, essa é uma tendência mundial que vamos trazer para nossa cidade”, afirmou Eduardo Pimentel.
O encontro é mais um capítulo de uma colaboração que se iniciou em reuniões anteriores, incluindo uma ocasião online em que Rayna e Eduardo Pimentel, na época secretário de Cidades do Governo do Paraná, discutiram projetos da ONU-Habitat. Agora, à frente da Prefeitura, ele destacou a importância de parcerias internacionais para impulsionar o desenvolvimento urbano de Curitiba.
“Esta reunião reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções colaborativas para enfrentar desafios urbanos. Para nós, é importante a chancela da ONU-Habitat, assim como para vocês é importante levar o nome de Curitiba”, declarou o prefeito.

Prefeito Eduardo Pimentel recebe a chefe da ONU-Habitat Brasil, Rayna Moraes
Foto: Pedro Ribas/SMCS