Moradores comemoram chegada do asfalto
A espera por melhorias acabou para os moradores da Rua Melônia Zeni Visinoni, no Campo Santana, bairro da Regional Tatuquara
Lá, a Prefeitura está implantando pavimento definitivo que vai acabar de uma vez com os problemas de poeira, lama e buracos que causavam muitos transtornos.
Pelo programa Asfalto no Saibro, a via ganhará asfalto numa extensão de 450 metros, entre a Estrada Delegado Bruno de Almeida e a Rua Luciano Rebelo.
Antes, a rua está sendo preparada para receber o pavimento asfáltico com obras de drenagem, implantação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio.
Longa espera
Foram mais de dez anos de espera para ver o benefício chegar, relata a presidente da Associação Comunitária Vila Santana, Marli Terezinha Maestrelli.
“Não tinha mais condições de continuar como estava. Muita poeira, buracos e lama. Tem ônibus que passa por ali. Precisava muito do asfalto”, comentou.
Pela Rua Melônia Zeni Visinoni passa a linha de ônibus Rurbana, que faz a ligação entre os bairros Campo do Santana e Pinheirinho.
“Os moradores estão muito contentes com a chegada do asfalto. Esta obra da Prefeitura vai beneficiar muita gente”, prevê Marli.
Vida nova
O administrador regional Marcelo Ferraz visitou a obra e disse que os moradores estão muito otimistas com a melhoria.
“É uma alegria muito grande ver demandas tão pertinentes dos moradores serem contempladas. Onde sai a lama e o pó entra o asfalto novinho e traz vida nova para estas pessoas”, avaliou Ferraz.
A poeira e a lama também estão com os dias contados na Angélico Tosin, outra rua do bairro Campo do Santana. Lá, a Prefeitura vai implantar asfalto numa extensão de 310 metros, entre as ruas General Luiz Carlos Pereira Tourinho e Tiago Rafael Mickosz Dallegrave, na Vila Lambari.
“Com estas ações, a Prefeitura vai mudando para melhor os bairros de Curitiba. Isso está acontecendo em vários pontos da região e além dos exemplo já citados tem também o caso dos moradores da Rua Coronel Aviador José Biagini Moraes, no Tatuquara, que por muito tempo esperaram pela melhoria no asfalto e agora ganharam o benefício”, citou Ferraz.
As obras na Rua Coronel Aviador José Biagini Moraes se estenderam por 51 metros entre as ruas Otto Urban e Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, e já foram concluídas.
Números robustos
Só neste ano, a Prefeitura executou ou tem obras em andamento em 56 ruas da Regional Tatuquara, numa extensão de 14.081 metros.
No período de 2017 a 2020, a região recebeu obras de asfalto em 58 ruas, um total de 35,4 km, com requalificação ou implantação de novo pavimento pelo programa Asfalto no Saibro.