Mesmo sem clima favorável candidatos de apresentam
Os telefonemas se repetem seguidamente por parte de amigos, conhecidos e até desconhecidos se apresentando como candidatos a vereador e a prefeito
Uns pedem apoio, outros dicas de quem participou desde jovem de inúmeras campanhas. Atendo a todos com atenção e palavras de estímulo, pois, afinal certamente nutrem os mesmos objetivos que me levaram aos caminhos políticos de serem uteis aos interesses populares. Muitos sonham em fazer muitas coisas que os limites das funções não permitem, mas, idealistas se empolgam. Alguns quando eleitos se decepcionam.
Confesso que no exercício das funções de vereador e deputado estadual tive momentos de felicidade sentindo ter contribuído de forma favorável a população, mas, também tive decepções diante as barreiras que surgiram em torno de várias reivindicações que deixaram de ser atendidas. A todos os pré-candidatos como se apresentam desejos de felicidades e boas campanhas. Importante estarem preparados para enfrentar eleitores revoltados, pois, a classe política insiste em afrontar a tudo e a todos. Evidente que há exceções com políticos desenvolvendo com respeito e dignidade as funções, mas, tem um grupo e este é grande defendendo exclusivamente os seus interesses e de apaniguados.
Afirmo ser totalmente contrário a realização de eleições neste ano diante tanto sofrimento em todo mundo. Os recursos para as despesas com a realização dos pleitos deveriam ser usados em atendimento à saúde e outras necessidades básicas do povo. Porque não aproveitar o embalo desta desesperadora situação e programar uma eleição geral daqui há um determinado tempo. Sou defensor de eleição única há muitos anos com direito a uma reeleição nos cargos legislativos.
Por exemplo se elegeu vereador pode se reeleger uma vez e se quiser continuar na política terá que se candidatar a deputado estadual ou federal. Assim se abriria oportunidade de renovação nas casas legislativas e evitaria em termos o carreirismo. Não poderia fechar sem dar um toque no vergonhoso Fundo Partidário. Acompanhei comentário do uso do mesmo para pagamentos a parentes de detentores de mandatos, dirigentes de partidos e despesas pessoais. Este fundo é uma vergonha, uma excrecência e está mantido. Mais um motivo para descrença na eleição e nos políticos.
Acompanho a movimentação e até acho estranho numa fase de tantos desafios se falar em eleição. No momento oportuno me pronunciarei novamente sobre política.
José Domingos Borges Teixeira (Zé Domingos) Rádio Cidade Curitiba – AM 670, Internet, face book e aplicativos Rádio Cidade Paranaguá – FM 97.3 de segunda a sexta feira das 17 às 19 horas Cidade Esportiva e transmissões de jogos, telefone (41) 99972-0129 – e-mail – contato.josedomingos@hotmail.