Mais 855 agentes de viagens são capacitados sobre os atrativos turísticos
O Governo do Estado participou em setembro de mais uma série de eventos com foco em capacitar agentes de viagem, de diversas regiões do Brasil, sobre os atrativos turísticos do Paraná. Ao todo, 855 profissionais passaram por capacitações realizadas pelo Viaje Paraná, órgão vinculado à Secretaria do Turismo (Setu), em eventos promovidos por operadoras do setor. Eles se juntam aos mais de 6 mil profissionais já impactados desde o começo do ano, por meio de outras 19 encontros.
O objetivo é que, por meio desses encontros, os profissionais estejam preparados para apresentar e comercializar os atrativos paranaenses no mercado do turismo, incluindo o Estado dentro dos roteiros de grandes operadoras.
“Pensamos nos agentes de viagem e nas operadoras como os principais responsáveis por divulgar e comercializar os destinos turísticos do Brasil e do mundo”, explicou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes. “Assim, apostamos na importância e relevância desses profissionais e serviços, na divulgação do Paraná como destino turístico”, diz. “Esses encontros têm sido muito relevantes, com apelo comercial, posicionando o Estado na prateleira de cima do turismo”.
Para o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, o trabalho desempenhado pelo órgão de promoção reforça outras ações realizadas pelo governo estadual. “Estamos trabalhando em conjunto com o setor paranaense, em diferentes áreas de atuação, mas todos em grande sintonia. O turismo é feito dessa forma, uma grande união de agentes do setor público, da iniciativa privada, do empresariado e de todos que trabalham em prol desta atividade no Paraná”, disse.
Em Curitiba, mais 25 profissionais ligados ao setor participaram de encontros promovidos pelo Viaje Paraná. Na sequência, eles partiram ao novo roteiro da Schultz Operadora, na modalidade Famtour – quando agentes de viagens e profissionais do trade são convidados a viajar e conhecer de perto os atrativos turísticos de um destino.
O roteiro, chamado “Cruzando Planaltos” parte de Curitiba e segue até Foz do Iguaçu, na região Oeste paranaense, com paradas em diversos municípios ao longo do trajeto.
Para além das campanhas de marketing, apresentar as opções locais aos agentes de viagens e operadoras é uma etapa fundamental na promoção do turismo estadual, segundo o diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná, Marcelo Martini.
Em Curitiba, mais 25 profissionais ligados ao setor participaram de encontros
Foto: Viaje Paraná