O Jornal que fala por você

Gigante do mercado automotivo americano inaugura primeira loja em Curitiba

Nova unidade da AutoZone contará com um catálogo de mais de 50 mil itens entre peças e acessórios, disponíveis para carros e motos, além de serviços diferenciados.

A AutoZone, rede de lojas líder no mercado automotivo mundial, dá mais um passo em direção ao seu crescimento no país e inaugura sua primeira loja em Curitiba, no Paraná. Esta é a 84ª loja da rede no Brasil, que no Paraná já está presente nas cidades de Apucarana, Cambé, Londrina (2 unidades), Campo Largo e Campo Mourão, no norte do Estado.

A nova loja, com previsão de abertura no dia 10 de maio, ficará na Rua Izaac Ferreira da Cruz, 4158, no bairro Sítio Cercado, e contará com um catálogo de mais de 50 mil itens entre peças e acessórios, disponíveis para carros e motos, além de serviços gratuitos diferenciados como scanner de motor, teste, recarga e troca de bateria, troca de palheta, dentre outros, tornando a compra de autopeças uma experiência ágil, resolutiva e confiável.

De acordo com o presidente da rede no Brasil, Mauricio Bráz, para este ano, o foco da companhia tem sido, além do adensamento em cidades onde já possui operação, a entrada em novos mercados brasileiros, especialmente no Sul e no Sudeste do país.

“Com a abertura da loja, nosso objetivo é trazer um novo conceito para o mercado de autopeças na cidade de Curitiba, assim como gerar novos empregos e renda para o público local. O curitibano vai poder vivenciar uma experiência ágil e simples para adquirir a peça certa para seu veículo. Para a loja de Curitiba, e as demais que virão na cidade e em outras regiões do Paraná, temos várias vagas abertas para profissionais que queiram crescer com a gente”, conta o executivo.

Além da excelência na apresentação visual, limpeza, organização e layout dos produtos, visando atender às necessidades do cliente final, a rede também oferece atendimento exclusivo dedicado às oficinas, referenciando as lojas e oferecendo a oportunidade de experimentar e testar a qualidade dos produtos das marcas exclusivas da AutoZone.

A AutoZone completou recentemente 10 anos de operação no Brasil. Atualmente, a empresa conta com lojas na cidade de São Paulo, interior paulista, norte do Paraná, sul de Minas Gerais e Goiás, além de um grande Centro de Distribuição em Paulínia e um escritório central, também em São Paulo – que presta assistência especializada para toda a rede no país.

História da AutoZone

A história de sucesso da AutoZone começou em 1979, nos Estados Unidos, quando o seu fundador, Pitt Hyde, abriu a primeira loja da rede. Ali, o executivo detectou a falta de lojas boas e de qualidade no setor, criando um novo conceito para o negócio de peças de automóveis: lojas limpas, bem-organizadas, produtos acessíveis e um serviço de excelência com vendedores especialistas em autopeças e acessórios para automóveis. Hoje, a empresa, que está sediada em Memphis (Tennessee – Estados Unidos) e com operações no México e Brasil, possui uma extensa linha de produtos com marcas próprias de alta qualidade. Nos EUA, foi classificada como uma das 250 maiores empresas pela revista Fortune e alcançou o 39º lugar em ranking das ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’ realizada pela revista Forbes em 2021, com 750 multinacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *