Falta de conscientização vai doer no bolso
Por Mary Derosso
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em regime de urgência, o projeto que pretende multar em R$ 15 mil o proprietário de imóvel em que for realizada festa clandestina, com caráter comercial, durante a pandemia da covid-19.
Este projeto de Lei, não precisaria passar pela análise dos vereadores, caso as pessoas fossem conscientes sobre a seriedade da Pandemia em que vivemos. Cada vez mais, parece que as pessoas não se importam, nem com a suas vidas e nem com as vidas dos outros. Gente, tá na hora de acordar e ver, que a coisa tá séria.
Protestar e passeatas, sim. Vandalismo e violência, não.
Ao que parece, a turma que gosta de protestar usando de violência e vandalismo, mesmo dizendo odiar os Estados Unidos, seguem o modelo dos baderneiros americanos, de protestar.
Nossa cidade foi vítima de protestos com atos de vandalismos, sem sentido e razão.
Quando as pessoas partem para este tipo de atitude, acabam perdendo a credibilidade e o apoio da população. Vejam o que ocorreu em São Paulo, com a truculência da torcida organizada Gaviões da Fiel. Muitos torcedores, que faziam parte da Fiel, no dia seguinte se desligaram da torcida, por não concordarem com as ações cometidas durante o “pacífico protesto na capital paulista”.
Mudanças nas eleições
Segundo o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existe a possibilidade de adiamento das eleições. Durante o mês de junho a Justiça Eleitoral e o congresso Nacional, irão deliberar acerca de novas datas para as eleições de Prefeitos e vereadores, mas sem que haja adiamento para o ano que vem.