Deu na RPC
Por Mary Derosso
Dias atrás assisti, no jornal da manhã , depois no horário do meio dia, matéria relatando os problemas enfrentados pelos motoristas que transitam na rua Gabriel Freceiro de Miranda, no Xaxim. A repórter mostrava a fila de carros, ônibus e caminhões na referida rua, sentido rua Francisco Derosso e alguns espertinhos ultrapassando na contramão, na tentativa de ganhar tempo e furar a fila.
Deu na RPC II
Entrevistou alguns motoristas e depois no outro dia, para dar uma resposta à população, trouxeram um funcionário da Regional do Boqueirão, que disse que seriam tomadas as medidas necessárias, até mesmo para um binário. A repórter mostrou agentes da SETRANS fiscalizando o trânsito e assim, encerrou-se o assunto.
Problema antigo
Pois bem, desde 2014, na administração do Prefeito Gustavo Fruet, foi feito um abaixo assinado de moradores e comerciantes pedindo um binário no local. Depois de muita enrolação a resposta é que tal modificação e gastos ficariam a cargo do shopping, que seria construído na Linha Verde, nas proximidades. Chegou 2016, o shopping não foi construído, a população ficou a ver navios.
Mais 5 anos?
O abaixo assinado foi encaminhado então para a Regional do Boqueirão, administração do Prefeito Greca e, mais uma vez veio a resposta de que a prefeitura não iria gastar dinheiro público na obra solicitada e que isto seria dever do shopping. Estamos em 2019 e o empreendimento ainda está em construção. Não será mais o maior da Região Sul de Curitiba, como dizia a propaganda e a previsão de conclusão das obras ficou para o final do ano de 2020. E daí? Daí que moradores e motoristas que usam a Gabriel Freceiro de Miranda, com seus acidentes, atropelamentos e filas devemos pacientemente aguardar a boa vontade política, para que este problema seja resolvido. Teremos que esperar mais 5 anos?
Vazou? Como? De quem?
O que importa mesmo é que o Moro e a Força Tarefa da Lava Jato estão incomodando muita gente do alto escalão, que ficaram chupando dedo, com a eleição de Bolsonaro e as inúmeras delações premiadas. Ficam as perguntas: interessa para quem tais vazamentos de conversas da Lava Jato e Moro? Qual a razão de denegrir, tamanha ação da Justiça, contra os corruptos políticos? Hummmm, muito precisa ser investigado e explicado.