Curitiba encantadora e nesta época ainda mais
Zé Domingos
Não por ser apaixonado, mas, Curitiba é linda, linda demais. Seus encantos estão no centro e nos bairros. Por onde passar sempre haverá algo a lhe chamar atenção e nesta época de aproximação do Natal fica ainda mais encantadora. Nesta quinta feira (2) Ana Maria e eu fomos até a Vila São Paulo no Uberaba para visita ao Bar Barbaridades na Vila São Paulo comandado pelo Leandro com apoio de sua mãe Rosicler a Cler e o Norberto onde nos deliciamos com panceta à pururuca, risoto e maionese.
Em todo o transcurso de ida feito pela Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) como de retorno pela Avenida Senador Salgado Filho nos deparamos com ornamentações maravilhosas dando a cidade uma condição de aconchego e carinho diante a chegada da mais importante data dos cristãos o nascimento de Jesus.
No centro e em bairros são encontradas várias ruas e casas enfeitadas. Algumas apresentando verdadeiras obras de arte. A Rua XV de Novembro com decoração exuberante e mais uma vez o Palácio Avenida que foi sede do BAMERINDUS que há anos criou através a sua diretora Cristina Vieira as apresentações natalinas com corais formados por crianças de instituições assistenciais, apresentou nomes de destaque de nosso cenário artístico outra vez maravilhosamente decorado com apoio do BRADESCO atual proprietário do tradicional Palácio Avenida que passou do BAMERINDUS PARA O HSBC e agora BRADESCO. Um espetáculo.
Este ano em função de cuidados a serem seguidos diante as determinações de cuidados para com a saúde o show é apenas de luzes, mas, encanta a todos e envaidece a nós que moramos e amamos Curitiba. A nossa Curitiba é muito comentada e nós seus eternos namorados ficamos extasiados.
Realmente é bom demais morar e viver com amor esta cidade abençoada, simplesmente maravilhosa. Salve, salve o NATAL iluminado de Curitiba. Salve, salve Curitiba. Bom e santo NATAL a todos.
José Domingos Borges Teixeira
(Zé Domingos)