Boqueirão ganhará coworking público em 2020
Prefeitura prevê abertura de 330 novas vagas para os Worktibas em 2020
Em 2020, 320 empreendedores poderão ocupar as vagas do Worktibas, os coworkings públicos de Curitiba. O novo edital de participação está aberto até o dia 31 de janeiro e acolherá até 110 empresas ou projetos com até três participantes cada. O edital em conjunto busca empreendedores para ocupar as vagas no Worktiba Barigui, que está localizado na Alameda Ecológica Burle Marx, s/n, Parque Barigui; no Worktiba Cine Passeio, na Rua Riachuelo, n°410, e no Worktiba Boqueirão, que será inaugurado no primeiro semestre de 2020 na Rua da Cidadania do Boqueirão.
Os selecionados podem ocupar por até 10 meses os espaços compartilhados de trabalho, que contam com estações ergonômicas de trabalho, computadores, internet de fibra ótica, espaço para palestras, projetores, mesas de reunião e apoio técnico para o desenvolvimento do projeto e negócios.
Os candidatos interessados precisam ler o edital e se inscrever no link disponível no portal agencia.curitiba.pr.gov.br/inovacao até dia 31 de janeiro. Serão aceitas inscrições de instituições sem fins lucrativos, micro e pequenas empresas ou projetos de pessoas físicas das mais diversas áreas que se adequem nas exigências do edital.
Após o prazo de inscrição, os candidatos serão avaliados por uma comissão e os selecionados terão que apresentar os documentos exigidos para que iniciem a ocupação no espaço selecionado na segunda quinzena de fevereiro.
O Worktiba Barigui é o primeiro coworking público municipal do Brasil. Foi aberto em março de 2017 requalificando um espaço, móveis e equipamentos subutilizados pela administração pública, com o objetivo de fomentar os empreendedores e a inovação na cidade, integrado ao ecossistema da inovação do Vale do Pinhão.
Em março de 2019 foi aberta a segunda unidade, no subsolo do Cine Passeio, e agora no primeiro semestre de 2020 será inaugurado o terceiro espaço na Rua da Cidadania do Boqueirão.