O Jornal que fala por você

Asfalto decreta o fim da poeira e da lama na Ludovico Kaminski

Sonho antigo dos moradores e de funcionários de empresas instaladas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Rua Ludovico Kaminski está em obras e passará a contar com pavimento asfáltico

O serviço de pavimentação e de implantação de infraestrutura de drenagem é feito no trecho de 1.053 metros da via, entre as ruas Regina Tisser e Sergio Roberto Garbosa.

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram o início do trabalho e também conversaram com moradores da região.

“No primeiro dia útil de trabalho de 2020, vemos o asfalto novo chegando numa rua de muito poeirão, muito utilizada pelas pessoas que trabalham nas indústrias da CIC e também pelos que vêm ao nosso Parque Passaúna. Vai ficar tudo asfaltado, como os curitibanos merecem”, disse Greca.

Nascidos e criados numa propriedade rural às margens da Rua Ludovico Kaminski, o agricultor Faustino Wilseki, seu filho Flávio Wilseki e seu neto Víctor Wilseki foram até o prefeito para declarar a satisfação com as obras.

“Há 65 anos vivo aqui e estou vendo um sonho se concretizar. Desde criança imaginava como seria melhor a nossa vida com esta rua asfaltada e agora estou muito feliz e realizado”, contou o agricultor Faustino Wilseki.

Motorista de caminhão autônomo, o filho Flávio passou todos os seus 35 anos morando na região e lembrou a dificuldade de conviver com o pó típico do saibro. “A rua estava precisando de asfalto. Tem muito movimento por aqui e não havia mais quem aguentasse a poeira. Suja tudo e secar a roupa no varal externo, era um sofrimento”, apontou.

Asfalto sobre saibro      
As obras na Rua Ludovico Kaminski fazem parte dos serviços da segunda etapa do programa de asfalto sobre saibro da Prefeitura. No total, serão mais 6.057 metros de asfalto novo em bairros das regionais Boqueirão, Cajuru, Bairro Novo, Pinheirinho, Tatuquara, Cidade Industrial de Curitiba, Santa Felicidade e Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *