O Jornal que fala por você

Calma pessoal, não para tanto

Por Mary Derosso

A cada dia que passa, fico mais e mais preocupada, com os rumos que esta campanha política está tomando e onde irá parar. 

A grande mídia televisiva, todos os dias, incansavelmente bate, no atual  presidente da República Jair Bolsonaro, na tentativa de que os eleitores votem,  no candidato que eles escolheram, por vários motivos, mas principalmente, por que o atual Presidente enxugou o orçamento que destinava alguns milhões de reais, para as principais emissoras de televisão de nosso país. 

O Facebook, instagram,  watts, também são usados para propagação das mais variadas informações verídicas ou não, contra este ou aquele candidato. Fotos, vídeos, textos, entrevistas são usados para denegrir a imagem de quem quer que seja, não importando quem será atingido e o que isto irá causar. 

Lembro muito bem, do ocorrido, nas conversas da Internet, alguns anos atrás, quando uma mulher foi acusada injustamente de matar uma criança, no litoral de São Paulo. A população revoltada coma brutalidade que aconteceu e, sem averiguar a veracidade dos fatos, acabou linchando a pobre mulher, na rua. Depois a verdadeira culpada foi presa, mas aquela que morreu, nas mãos do povo, que culpa teve? Alguém foi responsabilizado? Não sei. 

Agora, nesta batalha diária, em favor deste ou daquele, começam a aparecer fanáticos, deste ou daquele partido, realizando ações subversivas em defesa de seu ponto de vista e em apoio ao seu candidato. 

Calma, pessoal, calma. Campanha, partido e até mesmo candidato, não merece este tipo de atitude, ainda mais quando as ações colocam em risco de morte outra pessoa. 

Os partidos, seus dirigentes e candidatos, sequer sabem da nossa existência, para eles somos apenas dados estatísticos, na busca por votos. Somos apenas eleitores e eles irão fazer das tripas corações para conseguir, nossa atenção. Depois da batalha vencida ou perdida, iremos por mais quatro anos, cair no esquecimento, deles. E nós, com certeza ficaremos lembrando as promessas feitas e torcendo para serem cumpridas. 

Pense nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *