O Jornal que fala por você

O senhor considerou missão cumprida e chamou Algaci Túlio

Zé Domingos 

Em pouco tempo perdi dois amigos e companheiros para a Covid 19. Primeiro o vereador Jairo Marcelino com que estava seguidamente e todos os meses viajávamos para Iguape para agradecermos no santuário daquela cidade paulista em homenagem ao SENHOR BOM JESUS DE IGUAPE. 

No último dia treze de janeiro a informação em torno da morte d Algaci Osmário Túlio que estava internado há dias por problemas da maldita pandemia Covid 19. Apresentou quadros de melhoras, mas, sofreu duas paradas cardíacas e faleceu. 

Foram inúmeras as orações clamando pela recuperação inclusive no meu whatshapp havia uma corrente com inúmeras participações. Mas, o “SENHOR” entendeu que Algaci havia desempenhado o seu trabalho, cumprido sua missão entre nós e   estar precisando dele para novos desafios e funções.

Algaci católico convicto, cristão, dedicado as iniciativas sociais quando no exercício de suas funções públicas como vereador, deputado estadual, vice-prefeito e prefeito interino por várias oportunidades se mostrou dedicado as causas populares. 

Atendia com carinho todos os que o procuravam e os ajudava dentro de seus limites. Participou de movimentos sociais e religiosos. Frequentador de novenas, missas, cumpridor dos rituais religiosos. 

Durante anos foi voluntário do Pequeno Cotolengo do Paraná uma das mais importantes obras sociais do estado com atendimento a pessoas especiais. Era garçom nos almoços dos primeiros domingos de cada mês da instituição.

Mesmo residindo algum tempo em Guaratuba sempre no primeiro domingo do mês vinha a Curitiba para desenvolver o seu trabalho voluntário, o seu ideal e o fazia com amor e alegria. Era seu mister trabalhar em favor do próximo dentro do espírito cristão. 

Também na mesma condição de voluntário foi colaborador da paróquia de Guaratuba onde participava de todas as festas e promoções.

Em Curitiba teve atuação ativa em várias entidades. Acolheu e apoiou àqueles que passando por dificuldades o procuraram. Enfim foi mesmo um cristão e por isto a certeza de ter sido recebido pelo SENHOR que está lhe passando as novas tarefas.

Algaci Túlio foi amigo e companheiro de atividades profissionais em emissoras de rádio e jornais. Tivemos um bom relacionamento e me orgulho de ter ouvido dele em várias oportunidades de que o inspirei para a delicada atividade de repórter policial onde se consagrou apresentando programas com elevados índices de audiências em rádios e televisões. 

Trabalhamos juntos em equipes esportivas. Algaci era um apaixonado por futebol e o praticava com qualidade. Jogamos juntos em times de imprensa e no Butantã comandado pelo saudoso companheiro Leônidas Rodrigues Dias durante anos. Era adepto as corridas participando de maratonas e outras. Tivemos um excelente relacionamento profissional e pessoal. O considerava companheiro e amigo.

Torcedor do Paraná Clube foi elevado a condição de conselheiro do clube e sempre se mostrou dedicado comparecendo em todos os jogos. Pouco antes de ser internado demonstrava tristeza pelo momento tricolor, mas, demonstrava confiança em melhores dias.  

Deixou um largo círculo de amigos em Curitiba, Guaratuba onde residiu por algum tempo e em inúmeras cidades. Deixou um legado de trabalhos em prol de Curitiba como vereador, vice-prefeito, prefeito interino, deputado estadual e secretário de estado. Foi autor da lei que criou o hoje próspero município de Pontal do Paraná onde também residiu. Autor ainda de inúmeras leis de interesse do povo paranaense.

Algaci Osmário Túlio o moço que jogou no Rio Branco do Ahu de nosso futebol amador foi bom e nestas condições certamente foi recebido pelo SENHOR e está ao seu lado. 

Poderia escrever muito mais sobre o Algaci, mas, confesso que a emoção está pegando, está apertando e vou encerrando lembrando o Boleslau Sliviany, o Boluca com quem o Algaci trabalhou na Tribuna do Paraná que dizia “VAI COM DEUS GURI”. Aos familiares e amigos sentimentos.

José Domingos Borges Teixeira – (Zé Domingos)
Telefone – (41) 99972-0129 – e-mail – contato.josedomingos@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *