O Jornal que fala por você

A arte de se reinventar

Após a sua ressurreição, Jesus regressa para junto dos seus discípulos para lhes oferecer dons preciosos: em primeiro lugar, o Espírito Santo, que, como descreve o texto dos Atos dos Apóstolos, é um poder, uma dinâmica, uma força

A este pequeno grupo de seres humanos é conferida uma força de transformação, uma capacidade criadora de colocar as coisas em movimento e de fazer nascer o que ainda não existe. Jesus lhes concede com a presença do Espírito Santo o dom de se reinventar.

Além de dar o Espírito Criador com a sua criatividade para mudanças, Jesus encoraja os seus discípulos a não permanecerem ali após o Pentecostes, mas a ir “até às extremidades da terra”, colocar a vida em movimento, ou seja, tornar-se um viajante nesta terra. Opa, mas espera aí, como se faz isso em tempos de isolamento social? Esta viagem para levar um boa notícia não é apenas, mas espiritual: consiste não apenas em viajar até Jesus no sentido primordial do termo, partindo em missão, mas, também, tornar-se viajante na sua própria vida.

Viver com poucos recursos, aceitar não conhecer as novas etapas, viver de uma forma provisória, aceitar não planificar nem controlar tudo: o tempo da paciência de Deus é o da mudança. Em detrimento de procurar respostas demasiado definitivas, aceitemos, então, o provisório. A falta de conforto e o provisório aligeiram-nos; tornam-nos humildes e criativos.

O Espírito Santo e o seu modo de agir em nossas vidas ainda está desconhecido entre nós os cristãos. Por isso é urgente falar mais sobre essa força que nos coloca à caminho e não nos deixa parados. Ele nos concede os dons de que necessitamos para responder a qualquer desafio que o tempo, ou a vida nos apresenta. Ele é a força criadora e criativa. Precisamos aprender a pedir e a confiar em sua inspiração. Então, peça e deixe-se conduzir pelo Sopro de vida que é o Espírito Santo, faça essa experiência, vale a pena tentar confiar Nele e você verá o poder da graça de Deus.

Desejo um abençoado mês para você com as a bênçãos de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *