EstaR Eletrônico recebe feedbacks positivos
Condutores têm até dia 10 de junho para trocar talões impressos por créditos, divulga Urbs
No dia 16 de abril, o modelo de EstaR Eletrônico completou um mês de operações na capital paranaense. Aceito em todas as vagas do estacionamento rotativo da capital, sua principal novidade foi o fracionamento do tempo de estacionamento, cuja hora pode ser dividida em quatro períodos de 15 minutos (ao invés de se pagar somente pela hora cheia). Sendo assim, o valor dos minutos não utilizados retorna como saldo para o usuário. Para a usuária do app Zul EstaR Digital, Eliana H., o novo modelo está aprovado: “Achei muito bom, principalmente pelo pagamento fracionado. Muito bom também estender o tempo de estacionamento do local que você está, sem necessidade de correr até o local em que o veículo se encontra. Excelente serviço!”, diz.
E, em tempos de isolamento social e cuidados com a saúde pública, o app contribui para que a experiência de estacionar na cidade seja individual e não dependa de fornecedores, como os “flanelinhas” ou vendedores que manipulam o talão impresso no processo de compra e venda tradicional. O usuário tem tudo na palma da sua mão, sem contato com terceiros. A vantagem foi percebida por Almir F.: “Pra mim foi muito fácil, já que quando precisava do cartão era muito difícil de encontrar e só tinha a opção do flanelinha”, diz, ao avaliar sua experiência com o app Zul Digital.
Só o app Zul EstaR Digital já obteve 120 mil instalações, número superior a outras cidades no mesmo período, e também à média dos concorrentes em Curitiba. Entre as vantagens notadas pelos usuários do Zul EstaR Digital neste primeiro mês de funcionamento estão a compra antecipada de créditos, utilizando vários meios de pagamento, e que permite muita agilidade na hora de estacionar; a possibilidade de cadastrar quantos veículos desejar no app; além da solução simplificada para frotas de pessoas jurídicas. Em todo o Brasil, o app Zul Digital já conta com mais de 22 mil clientes corporativos usufruindo de plataforma desenvolvida especialmente para suas necessidades. Para Acir B., outro usuário do app, o sistema está aprovado: “Facilidade e comodidade, utilizar sem medo de errar nos horários e datas, estender o horário sem precisar ir até o veículo é mais uma importante funcionalidade… Excelente”, diz.
Entre as curiosidades do público curitibano que aderiu ao Zul EstaR Digital estão a preferência pelo cartão de crédito como meio de pagamento. 65% dos usuários optaram por essa forma de pagamento, sendo 1/3 dessas operações tendo sido feito com as carteiras digitais Apple Pay e Google Pay. As outras formas de pagamento somam 35%: cartão de débito (15%), boleto bancário (10%) e transferência bancária (10%).
Em nota, a prefeitura de Curitiba estendeu a convivência do modelo eletrônico com os talões impressos para além do dia 10 de junho, por conta da pandemia. Seja a data que for a coexistência dos dois modelos, os primeiros 30 dias de uso do app Zul EstaR Digital mostram que o motorista da capital paranaense terá poucas dúvidas ou dificuldade de adaptação ao novo EstaR Eletrônico. O app possui um cadastro bastante simplificado, a maior variedade de meios de pagamento entre os concorrentes, e pode ser baixado gratuitamente para as plataformas iOS e no Android.