O Jornal que fala por você

Urbs implanta novas integrações temporais na Linha Verde

A Urbanização de Curitiba (Urbs) ativou mais duas integrações temporais do transporte coletivo na Linha Verde. As linhas 050-Interbairros V e 465-Erasto Gaertner passam a fazer conexão temporal com a estação-tubo PRF (Polícia Rodoviária Federal), no bairro Jardim Botânico.

A integração temporal permite que o passageiro faça a conexão entre linhas de ônibus em pontos diferentes por um período de 2 horas. Ela funciona automaticamente por meio do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, e por isso só é possível quando o pagamento é feito no cartão-transporte.

A estação-tubo PRF foi inaugurada em dezembro do ano passado, tem 30 metros de comprimento e capacidade para 753 passageiros, e fica entre a Avenida Comendador Franco e a Rua Dr. Ovande do Amaral.

Como vai funcionar

No caso do Interbairros V, o novo ponto de parada na Rua Plácido de Castro, entre a Francisco Braga e a marginal da Comendador Franco (sentido Terminal Oficinas), e o ponto de parada já existente na marginal da Linha Verde, entre a Rua Alexandre Sech e a marginal da Comendador Franco (sentido Portão), terão integração temporal com a estação PRF (Polícia Rodoviária Federal), em ambos sentidos.

Já a linha Erasto Gaertner terá alteração de itinerário, sentido Centro, pela marginal da Linha Verde e marginal da Avenida Comendador Franco, realizando itinerário circular, a partir do primeiro ponto da Rua Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva. O novo ponto de parada na marginal da Linha Verde terá integração temporal com a estação PRF em ambos sentidos.

Na estação PRF, os passageiros poderão embarcar na linha Expresso Linha Verde (350-Atuba/Pinheirinho).

“Quem faz esta integração, poderá seguir sentido sul ou norte e desembarcar em qualquer estação ao longo do itinerário da linha Atuba/Pinheirinho e fazer novas conexões nestas estações-tubo”, explica o gestor da área de operações da Urbs, Sergio Luis Oliveira.

O tempo permitido para integração temporal será de duas horas contadas a partido do pagamento da tarifa na linha de origem.

Quem desembarca na estação PRF e pretende utilizar as linhas Interbairros V e Erasto Gaertner, em ambos os sentidos, deverá validar seu cartão-transporte no validador de integração localizado no interior da estação, desde que tenha sido realizado o pagamento de uma tarifa, também respeitando o período de duas horas.

A integração temporal permite que o passageiro faça a conexão entre linhas de ônibus em pontos diferentes por um período de 2 horas

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *