Torre Panorâmica de Curitiba completa 32 anos
A Torre Panorâmica de Curitiba celebra seu 32º aniversário, consolidando-se como um dos ícones mais queridos da cidade. Desde a sua inauguração, em 17 de dezembro de 1991, a torre tem proporcionando vistas deslumbrantes da capital paranaense, tornando-se um ponto turístico imperdível.
A atração não é apenas um marco arquitetônico, mas um elo na comunidade curitibana. Ao celebrar mais um aniversário, ela continua proporcionando doces memórias para residentes e visitantes.
Ao longo de sua história, a Torre Panorâmica foi se transformando em um espaço vibrante e inclusivo para a comunidade. Com 132.364 atendimentos a visitantes até novembro deste ano, a torre continua a ser um local de conexão e celebração. Desde a contagem histórica, iniciada no ano 2000, a atração já recebeu 2.342.036 visitantes.
Vem novidade por aí
Como parte das comemorações, a atração turística ganhou um audioguia com descrição da formação da cidade, planejamento urbano, mobilidade, transporte público, zoneamento, preservação ambiental, parques, entre diversas informações sobre a cidade.
O painel do artista Poty Lazzarotto, exposto no mirante, também foi contemplado no audioguia, que traz descrições e detalhes sobre a obra. Os áudios estarão disponíveis em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para ter acesso ao conteúdo, basta baixar o APP da Glocal Audioguide (Android e iOS), disponível na Google Play ou App Store.
Conectando gerações
Um dos aspectos mais destacados da Torre Panorâmica é o seu compromisso com a educação e inclusão social. Através de parcerias intersetoriais, a torre promove a visitação de estudantes de escolas municipais. O Programa Linhas do Conhecimento, que traz uma média de 150 crianças por mês à torre, oferece uma oportunidade única para aprender sobre a história e a arquitetura da cidade.
Além disso, a torre se engaja com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, proporcionando a crianças e adolescentes em situação de risco experiências educativas e culturais.
Torre Panorâmica de Curitiba faz 32 anos de altos e belos panoramas
Foto: Daniel Castellano / SMCS