Prefeitos do Brasil unidos
Por Mary Derosso
A grande maioria da população não ficou sabendo que, entre os dias 8 e 11 de abril, aconteceu em Brasília a XXII Marcha dos Prefeitos 2019. Na abertura do evento o Presidente Bolsonaro e várias autoridades do Poder Executivo e do Legislativo federal estiveram presentes. Durante este evento os prefeitos têm a oportunidade de levar ao conhecimento dos Deputados Federais, Senadores, Ministros e Presidência da República, as dificuldades que influenciam diariamente a cidade e seus moradores.
Situação de mendicância
A ação visa conquistar aprovação de várias pautas municipalistas, que estão em tramitação no Senado e na Câmara Federal, além da aprovação da PEC 34/2019, na tentativa de diminuir a “vergonhosa situação de mendicância com prefeitos tendo que implorar recursos para ministros e parlamentares”, segundo o Presidente do Senado Davi Alcolumbre.
Reivindicações
A Deputada Federal Aline Sleutjes, do Paraná, recebeu várias visitas de Prefeitos e Vereadores, que buscaram seu apoio em suas reivindicações. A Deputada tem atuado ativamente na questão da melhoria da educação, na causa da defesa da mulher, em defesa dos animais, apoio aos conselhos tutelares e em defesa da agricultura e agricultores do Paraná e do Brasil.
Beber na rua, não
Na Câmara Municipal de Curitiba a Comissão de Saúde aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei que pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, entre as 2 horas da madrugada e as 8 da manha, como forma de coibir o tumulto e a perturbação do sossego, causados pela aglomeração de pessoas nas ruas. Visa também reduzir a criminalidade e um trânsito menos violento. É lógico que existirão exceções, que deverão ser analisadas pela Prefeitura.