Polo Gastronômico do Alto Juvevê poderá ser ampliado
Atualmente, o Polo Gastronômico do Alto Juvevê compreende o trecho da avenida Munhoz da Rocha que vai da rua Campos Sales até a Guarda Mor-Lustosa
Alterar a lei municipal 15.098 de 2017, que criou o Polo Gastronômico do Alto Juvevê, para ela passar a englobar também os negócios localizados na rua Euzébio da Motta. Esse é o objetivo do projeto proposto por Marcelo Fachinello (PSC), que já tramita na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e virá a plenário após ser analisado pelas comissões temáticas do Legislativo.
Atualmente, o Polo Gastronômico do Alto Juvevê compreende o trecho da avenida Munhoz da Rocha que vai da rua Campos Sales até a Guarda Mor-Lustosa. O projeto amplia essa área, estendendo-a até a rua Euzébio da Motta, aumentando a região em uma quadra.
O artigo 121 do Plano Diretor prevê vários incentivos aos negócios estabelecidos nessas áreas especiais da cidade, reconhecidas formalmente como polos gastronômicos, como flexibilização de projeto utilizando o passeio público, autorização simplificada para eventos e para intervenções decorativas na via pública, além de preferência no fechamento de ruas em datas específicas.