Patrulha Ambiental no combate ao crime
A Guarda Municipal passará a contar com uma Patrulha Ambiental, numa união de forças com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Delegacia do Meio Ambiente do Paraná
“Guardas municipais estarão diariamente na delegacia, para a realização de operações conjuntas de combate a crimes contra fauna e flora. Serão deslocados profissionais que vão se dedicar especificamente a esse serviço”, conta o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
É uma ampliação do trabalho de proteção ambiental já desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “A integração das forças policiais representa grande ganho para a proteção ambiental na cidade. E é um reforço muito bem-vindo para o trabalho da nossa secretaria”, diz a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias. Para o delegado-titular da Delegacia do Meio Ambiente, Matheus Laiola, esse trabalho vai fortalecer a proteção ambiental que já existe no município.
“Nós temos por parte da Prefeitura uma rede de proteção animal muito atuante, referência no País. E agora a gente vai ter equipes específicas para, além da proteção animal, também combater crimes como por desmatamento e poluição”, explica ele.
“Vamos unir forças e quem tem a ganhar é o meio ambiente, e consequentemente, a população”, acrescentou o delegado.