Que belo exemplo
A equipe de transição do presidente eleito Lula (PT) tem pelo menos 67 integrantes que já foram investigados pelas autoridades públicas.
A lista envolve quase todos os principais nomes do governo de transição, incluindo Gleisi Hoffmann, coordenadora da Articulação Política e Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos técnicos, que são uma espécie de “ministérios” dessa equipe transitória de governo.
E a gente fica de boca aberta
O senador Renan Calheiros, autor do Projeto que criminaliza críticas a políticos, é um dos políticos mais denunciados por corrupção e crimes no Supremo Tribunal Federal. Tal projeto atribui ao STF, a competência para julgar “crimes contra o Estado Democrático de Direito”. Então, caso você venha a hostilizar, chamando de ladrão, políticos e autoridades em geral, incluindo os ministros do STF, você irá correr um sério risco de ser preso e condenado.
O que chama a atenção neste projeto é que, grande parte dos 33 senadores que apoiam a iniciativa, também foram alvos de acusações e operações da Policia Federal.
Vai doer no nosso bolso
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou a proposta do prefeito de Curitiba, concedendo até 20% do aumento do IPTU, isso sem falar do aumento de várias outras taxas.
Ao que tudo indica a Lua de Mel, do Prefeito com os curitibanos chegou ao fim e comisso será bem complicado, para o atual prefeito fazer um sucessor em 2024.
Vamos aguardar.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Por Mary Derosso