O Jornal que fala por você

Paranaenses correm de olho no título brasileiro

Prova tem percurso de aproximadamente 1.230 quilômetros com boa parte em piso de areia

Depois de vencer com folga em Botucatu, na disputa do Rally Cuesta, o piloto paranaense Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Tesseroli terão pela frente uma nova prova de fogo pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entre os dias 5 e 9 de junho, eles disputam o 5º Rally Jalapão, válido pelo certame nacional e Sertões Series.

Serão quatro dias de disputas e um desafiador percurso de aproximadamente 1.230 quilômetros com boa parte em piso de areia entre trechos cronometrados e deslocamentos, passando por dois estados brasileiros. A prova larga em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, faz um laço pelas cidades de Dianópolis e São Félix, no Tocantins, e retorna para o interior baiano. Segundo os organizadores, nesta edição pilotos e navegadores enfrentarão uma prova dura, com muita piçarra, trilhas, estradinhas de fazendas, muita areia e trechos de alta velocidade.

Segundo Maronezi, a equipe Magrão Team entra na disputa do 5 º Rally Jalapão otimista. “Como vencemos a prova em Botucatu, nos habilitamos com reais chances de lutar pelo título do Brasileiro de Rally. O carro está todo reestruturado e preparado para correr na areia, então estamos confiantes em mais um bom resultado”, afirma Maronezi.

A dupla Maronezi e Luciani corre na categoria Super Producion, com um Misubishi Triton ER. Eles são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

O Rally Baja Jalapão é uma realização da Arena Promoções e Eventos, patrocínio da Can-Am, apoio da Dunas Race, da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Prefeitura Municipal de Dianópolis, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins, além de supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *