Página da Educação disponibiliza materiais
A página da Secretaria Municipal da Educação na internet disponibiliza, na aba do Núcleo de Ensino Híbrido, informações e conteúdos para dar suporte ao trabalho de professores e também pode servir para consulta das famílias
No site podem ser encontrados os cronogramas de conteúdos, grades horárias, recursos pedagógicos (slides das videoaulas), os links para a TV Escola Curitiba (da Prefeitura de Curitiba) e Aula Paraná (do Governo do Estado) e até uma biblioteca virtual, na qual podem ser consultados os currículos e os Cadernos Pedagógicos de Unidades Curriculares de Transição, elaborados pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal da Educação com base na produção dos estudantes no ano letivo de 2020.
A intenção foi reunir em um só lugar informações que facilitem o trabalho dos profissionais da educação da escola, além de servir para consulta das famílias. A página do Ensino Híbrido é pública e pode ser acessada diretamente neste link.
A TV Escola Curitiba produz conteúdos exclusivos ministrados por professores especialistas da Rede Municipal e desenvolvidos para a pré-escola, estudantes do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental e os da Educação para Jovens e Adultos (EJA) Fase I. São 13 horas de programação diária.
Para estudantes do 6.º ao 9.º ano do Fundamental, o material do núcleo comum é produzido e disponibilizado pelo Governo do Estado do Paraná, mas desde abril deste ano a TV Escola Curitiba também contempla a fase II do Fundamental com videoaulas do projeto Mãos na Massa (Economia Doméstica), Embaixadores do Futuro, Grêmio Estudantil, entre outros.
Como assistir?
A TV Escola Curitiba vai ao ar nos canais 9.2 (Paraná Turismo), 4.2 (Rede Massa) e 16.4 (TV Evangelizar). Também tem canal próprio no YouTube, acessível no seu celular, tablet ou computador.
O número de visualizações chega a mais de 41,6 milhões. São 152 mil inscritos.