O MELHOR PRESENTE DE NATAL
Pe. Osni dos Anjos
“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam na região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós tereis uma imensa alegria; Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz” (Is 9,1-2.5).
No Natal ficamos tão preocupados em dar presentes para as pessoas, ou em receber presentes das pessoas, mas o melhor presente que podemos dar ou receber é a nossa fé, que significa ter a certeza de que um “menino” nos foi dado e esse menino é o Emanuel, o Deus conosco, que media todas as graças para nós. O presente nós já o recebemos, é Jesus, nosso Deus que desceu e continua descendo até a nossa condição humana para nos resgatar de qualquer laço com a maldade.
Então o convite é para fazer a experiência da gratidão. Entre tantas dificuldades que passamos, na correria do vida, experimente agradecer a Deus Pai, de todo coração por ter nos dado Jesus. Olhe ao seu redor e comece a enxergar as coisas boas que cercam você, ao invés de enxergar somente aquilo que lhe falta. Não reclame, não murmure, mas agradeça e liberte-se das trevas e volte para a luz. Parece que não adianta enfeitar sua casa com luzes para o Natal se dentro do seu coração existem trevas.
Mas ao contrário, enfeite sua vida para o Natal com a luz de um coração agradecido e oferte de presente para as pessoas a fé, esperança, o amor, a confiança, a amizade, os abraços e, essencialmente a sua presença. Estar presente e “ficar mais um pouco” é o melhor presente que você pode oferecer.
Desejo um abençoado Natal para você e toda a sua família.