Num baile de máscaras
Por Mary Derosso
O que mais me chama a atenção é o descaso, de muitas pessoas estão tendo para com o COVID19. Basta você sair para ir ao mercado e você se depara com homens, mulheres, crianças e idosos andando pelas ruas, despreocupadamente, sem mascara. Ao que parece, a presença do vírus e o que ele causa a saúde, não os afeta, muito pelo contrário, quem usa a mascara para se prevenir e proteger as outras pessoas está errada, em suas atitudes. Mas, no carnaval, a coisa é diferente, as pessoas além de fantasias, não se esquecem das máscaras. Muitos dos idosos, que hoje se negam a usar máscara para perambular pelas ruas, nos bailinhos de carnaval caiam na folia, mascarados.
Vejo também, muitos papais e mamães acompanhados de seus pequenos filhos, andando nas ruas. Eles, os pais, devidamente usando mascara, mas as crianças, não. Então, o vírus não atinge as crianças, inclusive as de colo?
As autoridades governamentais estão usando de vários meios, para garantir a saúde da população. Cabe a nós, fazermos a nossa parte: Evitar aglomerações, evitar saídas desnecessárias à rua, usar álcool gel, usar máscara sempre que sair de casa, lavar as mãos constantemente.
Eleições adiadas?
Ao que parece este ano as eleições para Prefeitos e vereadores será prorrogada, ou seja, será feita no mês de dezembro. A ideia em discussão no Congresso Nacional , determina o dia 6 de dezembro como provável data do primeiro turno e 27 do mesmo mês para o segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Deputados Federais e senadores estão discutindo tal idéia, devido ao isolamento imposto pela pandemia.