O Jornal que fala por você

Após um ano de imunização, Curitiba comemora a adesão da população

Curitiba completa um ano desde que a primeira pessoa da cidade foi vacinada pela Prefeitura contra a covid-19

Em 20 de janeiro de 2022, Curitiba completa um ano desde que a primeira pessoa da cidade foi vacinada pela Prefeitura contra a covid-19. De lá para cá, a cidade já aplicou mais de 3,5 milhões de doses do imunizante que está efetivamente protegendo o curitibano: 89,5% da população com 12 anos ou mais já está totalmente vacinada. 

O curitibano aderiu prontamente à vacina, confiando no avanço tecnológico da Ciência, que permitiu desenvolver, em menos de um ano, um imunizante seguro contra o vírus que se espalhou pelo mundo a partir de 2020. A cidade leva no braço primeiras e segundas doses, doses únicas e agora vem sendo chamado para as doses de reforço.

“Vacinas salvam vidas. A humanidade conhece as vacinas desde a contra varíola e testemunhou muitas vidas salvas por esse presente da Ciência. Estamos vendo, mais uma vez, os resultados positivos que a imunização traz e o curitibano está sendo exemplar ao receber essas doses de esperança”, destaca o prefeito Rafael Greca.

Na linha de frente, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não mediram esforços para vacinar os curitibanos, ao mesmo tempo que mantiveram a assistência no atendimento das pessoas infectadas pelo vírus nos piores momentos de 2021. O reconhecimento veio em diversas homenagens, com direito à serenata e presentinhos dos curitibanos.

Juntos para proteger
Para que o avanço na imunização se concretizasse, a Prefeitura reuniu suas áreas para auxiliar a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a desenvolver toda a logística da campanha, desde o recebimento dos lotes com as vacinas, transporte, distribuição nos pontos de aplicação, treinamento das equipes, organização das filas, registros das doses na carteira vacinal, envolvendo milhares de pessoas. Só entre pessoas capacitadas para aplicar as doses, foram 1,6 mil profissionais da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *