Camerata Antiqua de Curitiba harmoniza tradição e inovação
Tradição e inovação se misturaram no palco do Teatro Positivo para celebrar os 331 anos de Curitiba, cidade mais inteligente do mundo. O concerto da Camerata Antiqua de Curitiba, regido pelo maestro norte-americano Ira Levin, levou ao público os melhores momentos de famosas óperas, em um tributo à soprano Maria Callas (1923-1977).
Sob a direção do maestro Ira Levin, o concerto mergulhou na arte operística, com interpretações das obras que imortalizaram a soprano Maria Callas. Antes da seleção de obras eruditas, o grupo apresentou o Hino de Curitiba, com as vozes e instrumentos dos profissionais da Camerata que emocionaram a plateia.
Essa é a segunda vez seguida que o maestro Ira Levin faz a direção musical do concerto em comemoração ao aniversário da cidade.
Um grande destaque da noite foi o elenco de solistas, Ludmilla Bauerfeldt, Ornella de Lucca, Cláudio de Biaggi, Luísa Francesconi e Alexandre Mousquer, que apresentaram composições de Rossini, Bellini, Bizet, Puccini e Verdi. Desde árias até duetos e coros, cada momento foi marcado pelo legado da soprano que revolucionou a ópera no século 20.
Foto: Pedro Ribas/SMCS