O Jornal que fala por você

Iniciativa Broder Guia treina atletas para programa voluntário

A Broder conecta atletas e pessoas com deficiência para esportes cada vez mais inclusivo

A exclusão de pessoas com deficiência física das atividades esportivas é uma realidade lamentável que precisa ser corrigida. É imperativo reconhecer que todos, independentemente de suas habilidades, devem ter a oportunidade de se envolver e se beneficiar do esporte.

Por isso, a Broder está realizando capacitação de novos atletas-guia para o seu programa Broder Guia no dia 3 de junho. O programa é voltado para pessoas com deficiência que queiram fazer alguma atividade, como andar de bicicleta, caminhada ou corrida, e possam ter uma companhia qualificada que as auxilie durante o exercício.

Segundo Eduardo Ramires, CEO da Broder, o projeto foi um sucesso em seu lançamento, em abril. “Nosso objetivo, com apoio de patrocinadores, é fazer do Broder Guia uma iniciativa gratuita que, começando por Curitiba, depois se expanda para todo o Brasil e muitos outros países, com cada vez mais tecnologia, acessibilidade e inclusão.”

O programa Broder Guia é uma ferramenta gratuita que promove a inclusão e integração de pessoas com deficiência em esportes que muitas vezes não possuem avanços significativos para abraçá-los e orientá-los adequadamente.

A qualificação de atletas-guia para o projeto Broder Guia, em parceria com a Associação Alem da Visao, é mais um passo dado para a inclusão nos esportes. A capacitação de atletas-guia vai voltar a acontecer no dia 3 de junho, no Parque Náutico, das Xh às Xh. Se você tem vontade de participar de um projeto voluntário ou tem um amigo que deseja ser atleta-guia de corrida ou ciclismo, essa é a chance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *