Teatro caríssimo para satisfazer interesses escusos e políticos
Zé Domingos
Infelizmente certos políticos mais uma vez se mostram interessados em se aproveitar da desgraça de uma pandemia para buscar fortalecimento de suas ideologias e posições eleitoreiras. Ao longo da história isto tem sido uma constante em nosso país. Se houvesse seriedade e respeito em momentos de crise o Brasil seria uma das maiores potências do mundo. Para que suas posições sejam postas em destaque ganhando espaços junto as correntes populares determinados políticos não medem consequências.
Expõe-se em situações ridículas, estranhas que por mais que nos esforcemos não conseguimos concluir onde querem chegar. Mas, eles sabem. Estas alusões se fundamentam neste teatro de péssimo gosto numa peça mal ensaiada e interpretada por atores canastrões chamada CPI da Pandemia.
Horas e horas de falatório, de acusações, algumas como no dito popular “sem pé, sem cabeça”. Quanto se gastou para montar a Comissão Parlamentar de Inquérito, quando se gasta nestas reuniões de horas e horas que nada levarão de útil ao povo. Dinheiro colocado nos bolsos dos participantes da comissão, despesas com alimentação, luz, água, telefone, horas extras para funcionários, gratificações para membros do colegiado e outros itens.
O dinheirão despendido nesta comissão se houvesse respeito entre as correntes políticas para com o povo poderia ser locado em frentes de trabalho para combate e prevenção a doença. Se houvesse diálogo, união de esforços dentro de um pacto de alto nível com confrontos políticos deixados de lado certamente ajudariam em diminuir os índices de mortalidade e de internamentos.
Mas, preferem buscar caminhos para confrontos e acusações para buscar vantagens. Lamentável profundamente lamentável o que vem acontecendo desde as primeiras informações sobre a pandemia. Se fosse deixado de lado o “jogo de braços político” talvez tivessem sido evitadas medidas que tantos prejuízos trouxeram a população.
Mesmo com todos os desmandos o brasileiro segue dando exemplo de solidariedade e respeito ao próximo. O Brasil é mesmo um país forte e de povo bom. “SENHOR” mesmo com o embate entre políticos interesseiros em estar no poder proteja e abençoe este povo.
José Domingos Borges Teixeira