Só acontece no Brasil
Por Mary Derosso
Caro leitor, imagine que no estado do Maranhão, cujo governo é do PCdoB, será feita a contratação de uma empresa, para construir 22 módulos de encontros íntimos, com 66 cabines, em 11 presídios da capital o do interior. Isto em plena pandemia. O valor será de R$ 1.677.469,84, para manter da intimidade das relações de condenados.
Sem documentos
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 958/20, que dispensa os bancos públicos de exigir dos clientes (empresas e pessoas físicas) uma série de documentos fiscais na hora da contratar ou renegociar empréstimos.
Não precisa correr mais
Os ministros do STF, Edson Fachin (relator), Alexandre de Moraes, Marco Aurélio, Rosa Weber e Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e o presidente da Corte, Dias Toffoli, votaram a favor de impor novas restrições à atuação das forças de segurança pública do Rio de Janeiro nas favelas cariocas. Os ministros decidiram também proibir o uso de helicópteros em definitivo, o que vai facilitar a fuga dos bandidos pelas vielas e áreas de mata.
Feirinha do Largo
Suspensa desde o dia 23 de março, a Feira de Artesanato do Largo da Ordem voltará a funcionar, seguindo novas normas. A medida decorre da publicação do novo decreto, que estabelece a mudança de bandeira sanitária, de laranja (nível moderado de risco) para amarela (nível de alerta). Neste primeiro momento do retorno, as cerca de 1.300 barracas funcionarão em sistema de rodízio.