Começam obras de pavimentação da Linha Verde
Melhorias visam recuperar o piso em regiões com desgaste excessivo
Depois de terem sido adiadas em função das fortes chuvas, as obras de pavimentação em 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde começaram. As melhorias irão recuperar o piso em regiões com desgaste excessivo, dando mais segurança e conforto para quem trafega pela via.
O trabalho começou no trecho de 490 metros da Linha Verde compreendido entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Prado Velho.
Na sequência, serão feitos dois trechos na Regional Boqueirão. Um tem 270 metros e fica entre a Rua Aníbal Requião e o Viaduto do Xaxim, onde a Rua Francisco Derosso e a Avenida Brasília passam sobre a Linha Verde. O outro, no Hauer, é de 290 metros e fica entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Depois, os serviços serão realizados em outros três trechos onde a Linha Verde delimita a Regional Cajuru, todos no bairro Guabirotuba. Serão pavimentados os 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal. As obras também alcançarão os 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite. A terceira obra ocorrerá em 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e o campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ainda serão revitalizados os 270 metros da Linha Verde entre as ruas Santa Madalena Sofia Barat e dos Xaverianos, no Bairro Alto.
Os agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão orientando os motoristas no local e as obras irão transcorrer com interrupção parcial da via, sem que seja necessário bloquear o trânsito. Durante os trabalhos, os motoristas devem redobrar a atenção com a sinalização e respeitar os limites impostos pelas intervenções.