O Jornal que fala por você

Mais cinco escolas da regional ganham atenção da GM

Além do patrulhamento, os Guardas Municipais ajudam na organização do trânsito no entorno das escolas

Nove escolas da Rede Municipal de Educação na Regional Portão passaram a contar com um agente fixo da Guarda Municipal na unidade. São cinco a mais que no período anterior.

Nas escolas, os Guardas Municipais atendem todo o período de aulas, fazem patrulhamento no entorno e ajudam na organização do trânsito na saída e chegada dos alunos.

Uma das unidades que recebeu GM fixo foi a Escola Municipal CEI Adriano Robine, ao lado do Parque do Cambuí, no Fazendinha.

Para patrulhar os nove bairros da Regional Portão, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 96 agentes.

No fim do mês passado, o inspetor chefe do Núcleo Regional da Defesa Social do Portão, Airton Machado, reuniu parte do efetivo de todas equipes da GM no Parque Cambuí para passar instruções desse novo semestre.

Módulo
Além das escolas, a Guarda Municipal também ativou neste mês o módulo fixo da Avenida Arthur Bernardes, que conta com viatura para patrulhamento também dos bairros Parolin e Guaíra.

O inspetor destacou o trabalho da equipe no atendimento às ocorrências relativas à Lei Maria da Penha na abrangência da regional. Foram 33 atendimentos registrados entre janeiro e julho deste ano.

“Isso quer dizer que estamos agindo rapidamente, chegando antes da agressão acontecer ou então no momento do flagrante, o que é positivo em termos de trabalho”, disse o inspetor Airton Machado.

Outro item positivo foi a queda no número de reclamações relacionadas à insegurança e ação da GM registrado nos encontros do Fala Curitiba.

“Conseguimos diminuir em 90% essas reclamações, e passamos a receber elogios registrados pelos cidadãos na Central 156”, disse.

Escolas, Guarda Municipal, segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *