The Bear a série
Olá queridos gafanhotinhos do tio, como estão vocês? Espero do fundo do coração que estejam muito bem. Hoje vou falar de um assunto que muito me interessa e acredito que a vocês também, séries para maratonar, mais precisamente uma série em especial. Estou falando de The Bear, que para muitos é a melhor série no ambiente da cozinha. Se querem saber minha opinião, sim, é a melhor. Assistam!
A série se passa na cidade de Chicago, EUA. E o núcleo principal é uma lanchonete de família tocada pelo irmão mais velho Mikey chamada The Original Beef Of Chicago e que serve como item principal uma carne desfiada no pão, um verdadeiro sucesso. Carmy “the bear” o irmão mais novo deixou a família anos atrás para correr atrás de um sonho, se tornar um chef renomado pois nunca vira no negócio da família um futuro pra ele. Mas como já dizia Joseph Climber “o mundo é uma caixinha de surpresa”. No auge da carreira o jovem chef vê seus sonhos de se tornar o melhor chef do mundo desabarem quando seu irmão morre e deixa para Carmy a responsabilidade de continuar o legado da família.
The bear então volta para Chicago e assume a gestão da lanchonete, lugar este que era uma verdadeira zona, ele acostumado com altos padrões de qualidade exigência nos restaurantes que passou vê que talvez a sua missão fosse impossível, transformar aquele lugar preso no tempo e nas próprias dificuldades em algo que pudesse dar orgulho a qualquer um. Neste enredo a série vai mostrando o verdadeiro mundo da gastronomia, em um enredo que mescla cenas de um lugar caótico cheio de deficiências, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência, com lembranças de Carmy nos melhores restaurantes do mundo. Além disso a série vai nos apresentando personagens que vão nos encantando pelo simples fato de ser alguém que muito provavelmente já encontramos em nossas carreiras dentro da gastronomia. Mesmo para quem não é da área os personagens são encantadores e cativantes.
Esta mescla de realidade com ficção, nem tudo que acontece na série é a pura verdade dentro das cozinhas, nos deixa presos na frente da telinha loucos para assistir ao próximo episódio. O auge das temporadas se dá logo no final da primeira em que Carmy descobre que seu irmão havia deixado algumas centenas de dólares escondido dentro de latas de molho de tomate, este dinheiro supostamente seria para que Carmy pudesse salvar o negócio da falência iminente, à partir daí a segunda temporada se desenrola e traz muitas histórias tocantes de personagens que outrora foram coadjuvantes. A vida real se mescla na história e temos cenas dentro de grandes restaurantes como o já extinto Noma do chef Rene Redzepi, chef este que aparece novamente na mais nova temporada como mentor de Carmy, além de outros nomes como Thomas Keller e Daniel Bouloud do Le Cirque. Aliás estas cenas da terceira temporada com estes chefs nos seus ambientes é algo surreal para nós que amamos isso. Nos dá um gostinho de como estes caras realmente são e nos deixa ainda mais apaixonados pela arte da cozinha. Em meio a tudo isso, dramas pessoais dos personagens vão surgindo naturalmente e deixa o telespectador querendo mais e mais. Os roteiristas desta série vão fundo nos dramas de quem trabalha nesta área, transparecendo a verdadeira alma da gastronomia.
O dia a dia de correria, os problemas corriqueiros, as brigas e as alegrias de quem vive esta vida é retratada de uma forma tão verdadeira que em alguns momentos até parece que aquilo não é uma obra de ficção, mas sim um documentário da vida real de quem vive esta vida doida de dentro das cozinhas. Por isso gafanhotinhos, se você já é da área e quer se ver na tela, assista! E você que talvez tenha um sonho de entrar de cabeça nesta loucura, assista! Se você é apenas um entusiasta e amante de gastronomia, assista!
Posso te dizer com todas as letras The Bear é a melhor série que retrata nosso mundo tão apaixonante da cozinha e só tenho mais uma coisa para te dizer. Assista!