2021, um ano para esquecer?
Sem querer falar, mas já falando, este ano de 2021 foi marcado pelo aumento de casos de COVID, não só no Brasil, mas no mundo todo e com isso, o grande números de mortos e de pessoas hospitalizadas
A imprensa deitou e rolou, aqui no Brasil, na divulgação dos casos da doença, causando até um cansaço na população, com tanta divulgação. As notícias disseminadas nos canais eletrônicos, muitas vezes não passavam de fake News criados especificamente para atingir este ou aquele político.
Finalmente surgem as vacinas, criadas de forma rápida, pelos “mega” laboratórios da indústria farmacêutica e mesmo assim, houve a disseminação da dúvida entre tomar ou não esta ou aquela vacina. Filas imensas de pessoas desesperadas em busca de imunização, enchiam nossos olhos nos noticiários diários. E mais uma vez, notícias falsas povoavam a mente de uma população apavorada, com o crescimento dos casos da COVID e assim, alguém perto da casa ou, mesmo um familiar, faleceu por conta da contaminação.
O Brasil chega a 567 mil vítimas fatais da COVID -19, entre eles alguns famosos: Paulo Gustavo, Tarcísio Meira, Nicete Bruno, Daniel Azolai, Nino Voz, Rodrigo Rodrigues, Zezinho Correa, Agnaldo Timóteo.
O governo dá continuidade ao auxilio emergencial de 2020, destinado a famílias de baixa rendam beneficiários do Programa Bolsa Família durante a pandemia da COVID-19 e lançou o auxílio Brasil, como extensão do auxílio emergencial.
Surgiram novas variantes do vírus e agora perto do final do ano, mais um novo vírus leva o medo aos países de todo mundo.
A política cada vez mais confusa procura conviver com mandos do STF junto ao Congresso Nacional.
Lula vai em busca do apoio do povo, mas o povo cansado de ser enganado, não quer saber de acompanhar Lula em suas caminhadas e então, como solução, viaja para Buenos Aires e lá encontra apoio, num país mergulho numa profunda crise econômica e cada vez mais empobrecida e lá, faz discurso e enaltece os ditadores da América do Sul, buscando uma postura de estadista.
Mas quem paga as contas das viagens de Lula?
Para a tristeza dos amantes do Sertanejo, a queda de um avião tira a vida da jovem Marília Mendonça, no auge de sua carreira como cantora e compositora. Uma tragédia que tocou o coração, até mesmo de quem não gosta deste tipo de música. Jovem, bonita, carismática, mãe, filha, irmã, amiga. Adeus Marília Mendonça, adeus.
Enfim, 2021 está terminando e 2022 chega, com as turbinas a todo vapor, com as eleições batendo em nossa porta, então já vá analisando em quem você irá votar para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Mas, analise mesmo.
Boas Festas!